sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ubatuba terá Festa da Juçara neste final de semana

Neste final de semana em Ubatuba, 19 e 20 de maio, acontecerá a IV Festa da Juçara, no Sertão do Ubatumirim, na área do campo de futebol, no mesmo local onde acontece a Festa da Mandioca. A festa terá início às 12 horas e oferecerá logo no primeiro dia uma oficina de artes circenses, seguida de artesanato quilombola e no domingo oficinas de teatro.

O público presente poderá degustar o melhor da culinária utilizando a polpa de juçara como ingrediente. Pratos salgados ou doces, sucos, café com juçara, além de pães, bolos, associados aos demais produtos dos agricultores das comunidades, oferecendo sabores e saberes ao público que vai à festa.

Outras atrações

Mas as delícias não param por aí, porque sobra ainda muita diversão com as apresentações de música e dança tradicionais que fazem parte da programação, como fandango caiçara, Guaruçá, que trará o tradicionalismo da moda de viola da região, e também bandas de forró pé de serra, oficinas com materiais provenientes da Mata Atlântica e o ensaio aberto com o jongo dos jovens e crianças do grupo Ô de Casa, entre outras atrações para todas as idades.

Este encontro reúne em um final de semana três mil pessoas de todo o litoral e capital paulista, mostrando a culinária juçareira e os sons tradicionais do litoral norte.

A Festa da Juçara é um evento apoiado pelo Programa Juçara, desenvolvido pelo Instituto de Permacultura da Mata Atlântica (IPEMA) em parceria com a Associação de Moradores do Sertão do Ubatumirim, Prefeitura de Ubatuba e Akarui. Para saber mais acesse www.projetojucara.org.br ou ligue para (12) 3848-1801.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário