quinta-feira, 17 de maio de 2012

Secretaria de Cultura e Turismo realiza palestra para estudantes em Ubatuba

A convite da direção da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, o secretário de Cultura e Turismo de Ubatuba, Maurício Petiz, realizou na última semana uma palestra durante o evento que comemorou o Dia do Guia de Turismo.

Petiz explanou sobre as atividades da Secretaria e o planejamento de eventos, como a “Paz de Iperoig”, cujo núcleo principal de atores é formando por alunos daquela escola. Maurício Petiz, que também é presidente do Instituto Clodovil Hernandes, também conversou com os alunos sobre as intenções turísticas da instituição relacionadas ao imóvel de Clodovil na Praia do Léo. Os alunos tiveram a oportunidade de solucionar dúvidas e dar sugestões sobre o turismo em Ubatuba.

O professor e organizador do evento, Edson Chagas, coordenador do Curso Técnico de Turismo na Escola Tancredo Neves, parabenizou o secretário, não só pelo evento teatral que retrata a Paz de Iperoig, mas também pelas exposições que vêm acontecendo no Espaço Cultural “Agrício Neri Barbosa”, localizado no antigo prédio da Câmara Municipal.

Convention & Visitors Bureau

O presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau (UVCB), Luiz Felipe Azevedo, a convite do professor Edson Chagas, realizou uma apresentação sobre o que é a entidade e sobre os planos de futuro previstos para o município.

Foram abordados temas específicos, como a história da criação do Convention & Visitors Bureau no mundo e no Brasil, sua importância para o mercado e as responsabilidades prioritárias em Ubatuba.

Os destaques da apresentação foram as abordagens sobre as mudanças que o município vem sofrendo em prol do desenvolvimento turístico local e regional desde 2005 até os dias de hoje. Luiz Felipe Azevedo apresentou ainda o panorama de investimentos em reurbanizações e as implantações de equipamentos turísticos de primeira necessidade, como a Praça de Eventos da Avenida Iperoig, o Teatro Municipal, o Centro de Convenções, a vinda dos navios de cruzeiros, a sinalização turística e o reordenamento viário com a implantação do sistema cicloviário. “O que procuramos demonstrar através de fatos, é que a administração pública vem trabalhando de modo sério, consistente e focado. E o melhor é que graças a este trabalho, os alunos do curso de turismo agora podem enxergar um futuro claro na sua profissão”, explicou o presidente do UCVB.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário