quinta-feira, 17 de maio de 2012

Concurso Literário Ubatuba será lançado na próxima sexta-feira, 18

Na próxima sexta-feira, 18, a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), fará o lançamento do Concurso Literário Ubatuba 2012, com um sarau litero-musical, a partir das 20h. O concurso é dividido nas categorias poesias, contos e textos teatrais.

Cada categoria do concurso homenageia uma personalidade ubatubense, sendo assim, o Concurso de Poesias leva o nome de “Idalina Graça”; o Concurso de Contos, de “Washington de Oliveira” e Concurso de Texto Teatral, “Tia Helô”, em homenagem à professora Heloísa Salles de Oliveira. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 21 de maio a 6 de setembro A premiação do concurso acontecerá no dia 26 de outubro.

Abertura

Na abertura será homenageado o renomado poeta Cassiano Ricardo, natural de São José dos Campos e único membro da região que pertenceu à Academia Brasileira de Letras. O compositor, violonista e cantor Joca Freire apresentará músicas que compôs para poemas de Cassiano Ricardo e o jornalista Júlio Ottoboni, especialista da obra do poeta, irá proferir palestra sobre o trabalho do importante autor. A abertura do Concurso Literário Ubatuba 2012 acontecerá no Sobradão do Porto, localizado na Praça Anchieta, 38, centro de Ubatuba.

Para participar

Podem participar escritores amadores ou profissionais que residam no Litoral Norte e no Vale do Paraíba. Os interessados poderão se inscrever em mais de uma categoria. As inscrições poderão ser feitas na sede da Fundart, situada na Praça Nóbrega, 54, antigo Fórum e também pelo site www.fundart.com.br . O regulamento completo estará disponível no site da Fundart a partir do dia 21 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (12) 3833 7000/7001.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário