segunda-feira, 7 de maio de 2012

Atleta de Ubatuba disputa campeonato brasileiro de natação

A nadadora de Ubatuba, Sabrina Jacob Todão, de 14 anos, ex-atleta da equipe de natação da Prefeitura Municipal de Ubatuba – Colégio MV e recentemente convidada para fazer parte da equipe do SESI de São Paulo, fez bonito no Troféu Maria Lenk, disputado na última semana de abril, no Rio de Janeiro.

Sabrina, junto com Patrick Barros Graglia, passou no início do ano no teste para integrar a equipe de natação do SESI. O pouco tempo na nova equipe não a impediu de disputar o Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu Maria Lenk de Natação. Ao lado de ícones do esporte, como Fabíola Molina e César Cielo, a atleta disputou a prova dos 50 metros livre, e dentre as 41 atletas ficou em 28º lugar, marcando o tempo de 27’ 49”, ficando a apenas 2 segundos do índice para Olimpíadas.

Vitórias

Sabrina Todão vinha sendo lapidada pelo técnico Marcos M. Iácopi, para disputar as provas de velocidade no estilo de crawl, que é a sua especialidade. Ganhadora das provas de 50 e 100 metros livre nos Jogos Regionais de 2011 e primeira colocada na última etapa do Circuito Ubatuba de Águas Abertas 2011, era praticamente imbatível nos campeonatos da Federação Paulista de Natação da 6ª Região, em sua categoria.

Para a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ubatuba, Sabrina é uma das esperanças da natação brasileira e promessa para 2016, o que vem a confirmar o bom trabalho que vem sendo feito pelas escolinhas de esporte da Prefeitura de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário