quinta-feira, 24 de maio de 2012

“Skate na Praça” reuniu pessoas de todas as idades no Itaguá

O evento “Skate na Praça”, realizado no último sábado, 19, na Praça Olavo Bilac, no Itaguá, foi um sucesso de público, reunindo pessoas das mais diversas idades para uma tarde de lazer, com esportes, música, cultura e cidadania.

Realizado pela Yesk8 Produções e AM Produções, com apoio da Prefeitura de Ubatuba e Fundart, o evento teve como principal objetivo incentivar a união dos moradores do bairro, a cultura local, o cooperativismo e a prática de esportes, principalmente do skate. Exposições de carros antigos (Museu do Automóvel) e tendas culturais.

O evento contou com as seguintes apresentações: Cia de Teatro e Circo Aries Marioto, Escoteiros de Yperoig, Guarda Mirim de Ubatuba, oficina de Jiu Jitsu "Ratos de Tatâme", PKDV Le Parkour, grupo de break Insanos Crew, DJ White, grafite com Léo Reis, Slackline (Bola de Neve Church), automodelismo, fingerboards, Associação Long Teh, Banda Complexo B e pocket shows dos MCs de rap Tubaína, Dalsin e Distúrbio Verbal. Ainda houve prestações de serviços com o Banco do Povo, Projeto Blablablá Posthivo com orientações sobre AIDS e DSTs, NASF, Mata Sede da Sabesp, lan house itinerante da Spot Cyber Café, educação no trânsito com a cidade mirim, palestra sobre salvamento de crianças com Sidney Tavares, da Cruz Vermelha/Força Tarefa de Santos, entre outros.

Competição de skate

Durante a competição, que foi disputada pelas categorias Iniciante, Open e Feminino, participaram skatistas de Ubatuba, Caraguatatuba, Guaratinguetá e São Sebastião, dando seu melhor na modalidade “mata-mata”.

Na categoria Iniciante, destaque para os atletas locais, tendo como campeão Bruno, mais conhecido “Bochecha”. Na categoria Feminino, foi disputada uma “jam session”, na qual todas meninas fizeram uma apresentação de dez minutos, elegendo juntas as primeiras colocadas, tendo a atleta Jéssica faturado com larga vantagem.

Já na categoria mais esperada, a Open, skatistas de várias cidades e estilos realizaram confrontos de alto nível técnico, com destaque para o ubatubense Jeferson “Gambá”, que mesmo deixando escapar o título para Alan de Caraguá, foi o nome do dia. A organização do “Skate na Praça” agradece o apoio do prefeito Eduardo Cesar e de toda a equipe da Prefeitura de Ubatuba, além dos diversos comércios que colaboraram com mais este evento.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário