quinta-feira, 10 de maio de 2012

Grupo “Oficina dos Menestréis” visita obra do Teatro Municipal, que já está em fase de conclusão

O prefeito Eduardo Cesar acompanhou nesta semana um grupo de cerca de 25 pessoas, componentes da “Oficina dos Menestréis” de Ubatuba, a uma visita às obras do Teatro Municipal. O grupo conheceu o interior da construção e os detalhes de cada pavimento, com explicações técnicas passadas pelo engenheiro responsável pela obra.

“Isto aqui é a realização de um sonho. Para mim, que vivo do teatro, é muito emocionante ver de perto este espaço!”, comentou Luciana Chaer, uma das integrantes do grupo.

O prefeito afirmou ter sido gratificante levar o grupo para conhecer as obras do Teatro. “Vocês são o primeiro grupo ligado diretamente ao teatro que vem visitar a obra. É uma honra e uma emoção trazê-los aqui para conhecer este espaço, que vai mudar de forma definitiva o cenário cultural da nossa cidade. Queremos que nosso Teatro Municipal seja utilizado da melhor forma e com certeza estará à disposição de vocês”, disse o prefeito aos integrantes da Oficina dos Menestréis.

Durante a visita, o grupo ouviu explicações por parte do prefeito sobre capacidade, acessibilidade, acústica, iluminação e previsão de entrega da obra. De acordo com o engenheiro responsável, o Teatro Municipal deve estar pronto para ser inaugurado no início do próximo semestre, já tendo sido concluída mais de 80% da obra.

“Qualquer cidade que queira evoluir culturalmente tem que ter um teatro, pois ver um espetáculo ao vivo é completamente diferente de ver na televisão. Achei tudo muito lindo, com um ótimo tamanho para nossa cidade e uma acústica perfeita para o recebimento de qualquer apresentação. Tudo está sendo feito com o que há de mais moderno e depois de morar em Ubatuba há 27 anos e só nos apresentar em palcos improvisados, ver este teatro de perto é realmente fantástico!”, comentou Gisella Pellegrini, formada em teatro, com experiência na área desde criança.

O Teatro Municipal de Ubatuba

O teatro, que está sendo construído onde antigamente funcionava o Cine Iperoig, na Praça Exaltação à Santa Cruz terá capacidade para 450 pessoas, com vagas para portadores de necessidades especiais. São dois pavimentos com quatro camarins, com sanitários. Para o acesso ao auditório haverá de um lado uma escada e de outro uma rampa para acesso de deficientes. O teatro conta ainda com sistema de ar condicionado, gerador de energia, iluminação e som.

No andar inferior, estão a bilheteria, guarda-volumes, café, salas da administração, sala de estar, quatro salas de aula, além de copa e sanitários. O palco italiano terá área total de 250 m², sendo 13,5m de “boca de cena” e 5,8 m de altura.

O prefeito Eduardo Cesar comentou ainda a satisfação de poder ver esta importante a obra quase completa: “quando o teatro estiver pronto, a população de Ubatuba terá orgulho de ter em sua cidade um espaço tão bonito e moderno, que vai engrandecer a cultura local. Estamos quebrando mais um paradigma, trazendo para Ubatuba um teatro que vai suprir a necessidade de um espaço para recebermos peças, musicais e tantos outros espetáculos, que vão ajudar a incrementar ainda mais o turismo da nossa cidade”.

A Oficina dos Menestréis de Ubatuba estreia sua nova peça "A Mansão de Miss Jane" nos próximos dias 26 e 27 de maio, no Teatro Mario Covas de Caraguatatuba, em únicas apresentações. A expectativa é de casa cheia, pois segundo a produtora do grupo, Luciana Chaer, a procura por ingressos está bastante intensa. “Os lugares para sábado estão quase esgotados”, explicou.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário