segunda-feira, 25 de julho de 2011

Anibra e Prefeitura entregam doação para vítimas do Japão em São Paulo

Nesta quarta-feira, 20, representantes da Anibra – Associação Nipo Brasileira de Ubatuba e da Prefeitura Municipal de Ubatuba, estiveram em São Paulo, na sede do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, para fazer a entrega de um cheque de mais de R$ 20 mil – que foi o resultado da campanha realizada no município para ajudar as vítimas do terremoto no Japão.

O valor arrecadado por Ubatuba, entregue ao Bunkyo pelos senhores Kyosuki Fujimoto e Koji Mizukawa, da Anibra, e René Nakaya, pela Prefeitura de Ubatuba, será agora convertido em ienes – a moeda japonesa – e enviado à Cruz Vermelha do Japão, como tem sido feito até o momento. Os representantes de Ubatuba foram informados pelo Bunkyo que a entidade já fez quatro remessas ao Japão, no valor total de R$ 1,9 milhão.

De acordo com o Bunkyo, as contas da campanha permanecerão abertas para o recebimento de futuras doações e periodicamente será comunicado, por meio de jornais, o total de recursos depositados. As matérias completas sobre esta campanha de arrecadação podem ser encontradas no site da entidade japonesa no Brasil: www.bunkyo.org.br. Nesse site estão também os números das contas bancárias abertas para essa finalidade.

Para o chefe de gabinete da Prefeitura, Délcio Sato, que liderou essa campanha junto à Prefeitura, “a arrecadação de Ubatuba excedeu as expectativas, mostrando que o resultado positivo foi o fruto da união de todos em prol de um objetivo. Sempre que for necessário, estaremos à disposição para vencer novos desafios”, reafirmou Sato.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário