quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ubatuba é contemplada com o Programa Via Rápida Emprego

Após o prefeito Eduardo Cesar ter oficiado o Governo do Estado pedindo a inclusão de Ubatuba no Programa Via Rápida Emprego e da reunião do chefe de gabinete, Délcio Sato, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, o Estado atendeu às solicitações. Ubatuba vai ter dois cursos dentro do Programa: de auxiliar de logística em agosto e de porteiro em outubro.

Os alunos receberão um auxílio transporte para frequentar os cursos. Para participar, é feita uma seleção pelo Governo do Estado, que analisa critérios como renda familiar, idade e se a pessoa está ou não desempregada. A prioridade é para pessoas de baixa renda, com mais de 30 anos e que estejam fora do mercado de trabalho.

As inscrições são feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br e os documentos necessários são RG, CPF e carteira profissional.

“Quisemos trazer para Ubatuba o Via Rápido Emprego para ter mais uma opção de cursos profissionalizantes em nossa cidade. Sabemos da grande demanda que Ubatuba possui nesse sentido e esperamos que esse programa do Estado venha contribuir para uma maior geração de emprego e renda no município”, avalia o prefeito de Ubatuba.

O que é?

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade para candidatos que estejam desempregados, jovens matriculados no ensino médio nas escolas públicas estaduais, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã, reeducando em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Via Rápida. Os candidatos que não possuem acesso à internet podem efetuar a inscrição por meio das unidades do Poupatempo.

(Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário