sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prefeitura de Ubatuba apoia ampliação do Projeto Blablablá Positivo e Amigos


A escritora ubatubense Silmara Retti foi recebida pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato, na última semana para apresentar as novidades do Projeto Blábláblá Positivo, idealizado por ela. O projeto, que começou com palestras sobre Aids e DSTs em escolas de Ubatuba, vem se expandindo, somando ideias e pessoas comprometidas com o social. “Estamos contando cada vez mais com pessoas que possuem autonomia dentro da área que atuam, por fazerem com amor e trabalharem da melhor forma possível. A atitude faz toda a diferença”, conta a escritora.

Na visita ao gabinete, Silmara Retti estava acompanhada de Elton Herrerias Junior, skatista e idealizador de projetos sociais. Elton é o mais novo integrante do projeto, sendo responsável pela área de comunicação, marketing e gestão das atividades, além de desenvolver questões relacionadas a prática do skate. Eltinho, como é conhecido na cidade, também ministrará aulas de skate duas vezes por semana como professor voluntário do projeto Blablablá Positivo.

O subprojeto "Sim SK8" terá como foco incentivar a prática do esporte e formar novos skatistas nos bairros da cidade, proporcionando mais opção para as crianças de baixa renda estarem longe das drogas e da criminalidade. “Acredito que é interesse de todos valorizarmos não só a prática do skate, mas também o espaço que temos em Ubatuba para este esporte, que é pista de skate na Praça Trópico de Capricórnio, um verdadeiro cartão postal da cidade”, comenta Eltinho.

Apoio às iniciativas

Os professores voluntários Eduardo Damian, Sofia Szenczi e Flávia Comitte também se juntaram ao grupo. Os professores vão ministrar aulas de inglês, português e espanhol de uma maneira irreverente, através do rap e outros estilos musicais e apresentação de vídeos relacionados.

O chefe de gabinete Délcio Sato, mais uma vez declarou o apoio da prefeitura às iniciativas da escritora e do Projeto Blábláblá Positivo. “Sabemos que tudo que a Silmara faz é trabalho sério, com objetivos sempre muito positivos. Por isso procuramos apoiar e sermos parceiros, manifestando nossa admiração e respeito pelo trabalho bonito que está sendo desenvolvido nestes últimos anos, não só em Ubatuba, mas em outras cidades e estados do país”, disse Sato.

“Estamos recebendo o apoio necessário para dar andamento a esta nova fase do projeto, que vem crescendo, agregando valores e procurando atingir mais jovens, com diversas opções de entretenimento. Nosso objetivo é levar informação, cultura, esporte e cidadania para que as crianças e adolescentes possam ter cada vez mais esperanças de uma vida melhor”, concluiu Silmara.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário