segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prefeitura de Ubatuba discute implantação do projeto “Juventude Saudável”


Com o objetivo de unir esforços para que seja implantada no município uma nova política de atenção aos jovens de Ubatuba, o chefe de gabinete, Délcio Sato, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 22, com representantes das Secretarias de Cidadania e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Assuntos Jurídicos e Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba.

A proposta é a implantação do projeto “Juventude Saudável”, que pretende envolver as Secretarias Municipais em ações que visem a educação, a cidadania, o bem-estar, a saúde e o desenvolvimento dos jovens de Ubatuba. “O poder público está unido no sentido de oferecer ainda mais suporte para que nossos jovens tenham, por exemplo, melhores opções de entretenimento para permanecerem longe do mundo das drogas e da violência. Desde o início da nossa administração, o prefeito Eduardo Cesar tem demonstrado bastante empenho e preocupação no sentido de oferecer melhor qualidade de vida à juventude ubatubense e agora estamos buscando formas de articular melhor as Secretarias Municipais para que o efeito seja ainda mais positivo”, explica Délcio Sato.

O projeto deve oferecer aos jovens, principalmente àqueles que residem em bairros mais afastados, palestras sobre prevenção do uso de drogas, sobre DSTs e gravidez precoce, aulas de esportes, acompanhamento social, educacional e de saúde.

Paralelamente com as discussões que estão em andamento para que o projeto seja efetivado, vai acontecer em Ubatuba a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente e a Conferência Municipal da Juventude. Ambos os eventos ajudarão a administração pública a nortear as ações, elencando as prioridades para uma melhor assistência aos jovens do município.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário