sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prefeitura de Ubatuba busca apoio junto ao Governo do Estado


O chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato, esteve representando o prefeito Eduardo Cesar em reuniões com alguns secretários estaduais. Juntamente com o administrador da Regional Norte, Major Macário, Sato foi recebido pelo Chefe da Casa Militar, Cel PM Ademir Gervásio Moreira. O encontro teve como objetivo pedir ajuda à Casa Militar para a recuperação emergencial das vias de acesso às praias e comunidades da região norte de Ubatuba.

De acordo com o administrador da Regional Norte, as últimas chuvas castigaram as vias, prejudicando o acesso a diversos bairros como Sertão do Ubatumirim, Almada, Picinguaba, Aldeia Boa Vista, Camburi, Promirim e outros. Macário ainda lembra que essas vias foram abertas inicialmente para atender a demanda de escoamento da produção agrícola das comunidades e que hoje, além desta finalidade, atendem também os turistas que visitam a região representando o fortalecimento da economia dessas comunidades.

O chefe de gabinete ressaltou a importância deste auxílio emergencial do Estado, a fim de evitar eventuais acidentes naturais que possam acontecer em decorrência das condições das estradas e o risco de mais chuvas na região.

O Cel PM Ademir Gervásio Moreira, que foi colega de turma do Major Macário na Escola de Oficiais, prontamente recebeu os representantes de Ubatuba, colocando sua assessoria à disposição para os procedimentos necessários, como identificação da área e contato com outras Secretarias de Estado para atender a região norte de Ubatuba.

“Foi muito importante a visita ao gabinete da Casa Militar. Em nome do prefeito Eduardo Cesar agradeço o Cel Ademir Gervásio Moreira, que se sensibilizou e demonstrou conhecer a realidade da região. Ressalto ainda a iniciativa do Major Macário e seu importante trabalho à frente da Regional Norte de Ubatuba”, finalizou o chefe de gabinete, Délcio Sato.

Aeroporto

O chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba também foi recebido pelo secretário estadual

de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido. Sato estava acompanhado do assessor de gabinete, Jailton Santos e Cláudia Paschoal, que intermediou a agenda com o secretário.

Na ocasião foram apresentadas algumas demandas do município, em especial sobre a importância do aeroporto de Ubatuba para o desenvolvimento econômico da região. “O nosso objetivo é que o aeroporto contribua de forma ainda mais decisiva com a atividade turística de Ubatuba. O prefeito Eduardo Cesar tem buscado a estruturação do município com a construção do Centro de Convenções, a Brigada de Bombeiros, o Centro do Professorado, o novo Pronto Socorro Municipal e equipamentos públicos necessários para uma cidade cuja vocação é o turismo. Ter um aeroporto mais bem estruturado é fundamental não somente para Ubatuba, mas para todo o Litoral Norte”, argumentou Sato, que agradeceu a atenção do secretário.

Novos cursos para a ETEC

Outro secretário estadual que recebeu a comitiva de Ubatuba foi o da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa. Junto a esta Secretaria, o chefe de gabinete, Délcio Sato buscou informações sobre a possibilidade de obter novos cursos a serem ministrados pela ETEC em Ubatuba e ainda a implementação de outros programas oferecidos pela Secretaria.

Um exemplo é o Programa Via Rápida Emprego, lançado pelo governador Geraldo Alckmim neste mês. No mesmo dia do lançamento, o prefeito Eduardo Cesar oficiou a Secretaria solicitando cursos do Via Rápida Emprego para Ubatuba, o cursos intensivos e de curta duração, em que os alunos receberão material didático e subsídio de transporte e quem estiver desempregado e sem seguro desemprego ou benefício previdenciário terá direito à bolsa-auxílio mensal podendo receber o total de R$ 330.

Nesta reunião, Paulo Alexandre Barbosa prontamente recebeu os representantes de Ubatuba, ressaltando seu compromisso com a cidade e disponibilizando sua assessoria para realizar os procedimentos necessários. “Estou à disposição para ajudar no que for possível, nossa Secretaria tem muito a contribuir para o desenvolvimento econômico de Ubatuba”, afirmou o secretário.

Flávio Jordão, assessor especial do secretário, apresentou alguns projetos como o Programa de Fomento aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Programa Fomento ao Desenvolvimento Regional e novos cursos oferecidos pela ETEC.

“O secretário Paulo Alexandre Barbosa também nos recebeu gentilmente e reiterou o desejo de viabilizar os programas da Secretaria para nosso município. Cumprimento a Cláudia, que marcou as reuniões e especialmente a atenção e compromisso dos secretários e de suas equipes com nossa cidade”, concluiu o chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário