quarta-feira, 6 de julho de 2011

Espaço Saudável passa a acontecer duas vezes por semana em Ubatuba


A Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento informa que a partir da próxima segunda-feira, 11, o “Espaço Saudável”, exposição que tem o objetivo de incentivar a alimentação saudável e fomentar a agricultura orgânica, passará a acontecer duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras, das 9h às 13h, em frente à sede administrativa da Fundart. A realização do “Espaço Saudável” também às segundas-feiras foi uma necessidade devido ao aumento na produção de orgânicos em Ubatuba.

O espaço está aberto aos produtores rurais orgânicos do município e traz ao público exemplos de alimentos cultivados de forma natural, prestação de assistência técnica e esclarecimento de dúvidas com técnicos da Smapa. Os interessados devem se cadastrar junto à Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento. Além da exposição dos produtos orgânicos, a Secretaria mostra os projetos desenvolvidos, promoverá palestras e cursos afins.

Atenção, produtores!

Os produtores rurais interessados em participar devem ser comprovadamente agricultores familiares, residentes em Ubatuba há cinco anos ou mais. É preciso seguir as recomendações para produção sem agrotóxicos e receber assistência técnica da Smapa na produção. Além do Espaço Saudável, a prefeitura oferece assistência técnica aos produtores. As plantações são monitoradas pelo gerente de Agricultura, Aparecido Cardoso e o engenheiro agrônomo, Jefferson Lemes Castilho.

Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento. O cadastro deve ser feito da sede da Smapa, que está situada na Avenida Iperoig, antiga Câmara Municipal. O produtor deve levar Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Saúde e comprovante de residência.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário