terça-feira, 12 de julho de 2011

Prefeitura de Ubatuba alerta para necessidade da segunda dose da vacina contra gripe em crianças


Devido ao baixo número de crianças que voltaram aos postos de saúde para tomar a segunda dose da vacina contra a gripe, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Vigilância Epidemiológica, alerta para que os pais retornem com seus filhos (com idade entre seis meses e dois anos) para receber complementar a vacinação.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 1.757 crianças receberam a primeira dose e apenas 1.235 retornaram para receber a segunda dose. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ariele de Oliveira Pereira, alerta que não adianta a criança receber apenas a primeira dose da vacina. “Tomar só a primeira dose, não produz efeito e a criança não cria anticorpos suficientes para estar imune aos vírus. Com o frio, quanto antes os pais levarem suas crianças para receber a segunda dose, melhor, já que demora de uma a duas semanas para que sejam adquiridos os anticorpos”, explica Ariele.

Os pais ou responsáveis que ainda não levaram as crianças para receber a segunda dose da vacina contra a gripe devem procurar a unidade de saúde mais próxima, portando a carteirinha de vacinação da criança.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário