quinta-feira, 14 de julho de 2011

Biribol de Ubatuba é bicampeão dos Jogos Regionais


Apontada como grande favorita ao título, a equipe de biribol de Ubatuba conquistou o bicampeonato da segunda divisão dos Jogos Regionais, no último domingo, dia 10. Com uma campanha irretocável, sem perder sequer um set, Ubatuba atropelou os seus adversários e garantiu a quarta classificação consecutiva para os Jogos Abertos do Interior, algo inimaginável para um esporte que tem apenas cinco anos na cidade.

Em Jogos Regionais, o biribol de Ubatuba acumula duas medalhas de ouro e uma de prata.

O segundo ouro

Na primeira fase, Ubatuba venceu Santa Isabel, Ilhabela e Franco da Rocha, todos por 2 a 0, garantindo o primeiro lugar do Grupo B. Ilhabela ficou com a segunda vaga para as semifinais. No Grupo A, Caraguatatuba ficou na primeira posição. Caieiras classificou-se em segundo. Taubaté e Aparecida foram eliminadas na primeira fase.

Nas semifinais, Ubatuba massacrou Caieiras, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 21/03, 21/07 e 21/07. Ilhabela eliminou Caraguá, ganhando também por 3 a 0.

O título para Ilhabela era improvável, mas a torcida acreditava. Com um público poucas vezes visto em jogos de biribol, Ilhabela lotou e coloriu a piscina do Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba. Mas a festa só durou até a bola subir para o primeiro saque. Sem qualquer dificuldade, Ubatuba fez 3 sets a 0, parciais de 21/09, 21/15 e 21/11, e levantou o caneco pela segunda vez.

O elenco

Assim como em 2009, ano do primeiro título do biribol de Ubatuba, a equipe é formada só por jogadores da cidade. Compõem o time bicampeão: Georges Issa, Caio Bittencurt, Paulinho Rocha, Vinícius Brito, Lyanderson Santos, Antônio Pinto e Bittencourt Jr. No entanto, os atletas gostam de ressaltar que o grupo é maior, contendo ainda nomes importantes da modalidade, como Salatiel Santos e Samuel Fernandes, desfalques nesta edição dos jogos.

O jogo

O biribol é uma espécie de voleibol jogado dentro de uma piscina, cujas dimensões são 8m de comprimento, 4m de largura e 1,3m de profundidade. Cada equipe é composta por quatro jogadores.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário