terça-feira, 5 de julho de 2011

Música em homenagem a escritora de Ubatuba é lançada na Festa de São Pedro


Na noite da última sexta-feira, 1, aconteceu o lançamento oficial da música “Guerreira”, na Festa de São Pedro Pescador. Composta em homenagem a escritora Silmara Retti, a letra da música é do Mc Tagarela, líder do DTPK Crew e foi feita em apenas um dia. De acordo com Mc Tagarela, a iniciativa de compor a música surgiu após ler o livro “Flash, você sabe o que eu tenho?”, livro escrito por Silmara Retti que fala sobre a experiência da escritora com o vírus HIV.

Durante o lançamento da música, a escritora foi convidada a subir ao palco para receber a homenagem do presidente da Fundart Pedro Paulo Teixeira Pinto. Silmara convidou todos os integrantes do projeto pra compartilhar aquele momento especial, pois, segundo ela o sucesso do projeto é devido ao comprometimento de cada um deles “Todos nós somos guerreiros, cada qual com a sua luta”, afirma Silmara Retti.

A música “Guerreira” animou a galera presente, que cantou o refrão junto com MC Tagarela, Evandro Santos, do Juventude do Samba e Caos96 (Biel - guitarrista; Katatal -baixista e segunda voz, Fernando- baterista e Lucas - vocalistas). As pessoas se emocionaram com a letra, principalmente aquelas que acompanham o trabalho da escritora desde o início. A presença no palco de Serginho, marido da escritora e dos filhos André e Raphael Retti reforçaram a importância da união familiar em todos os momentos da vida.

Pedro Katatal disse que para ele e todos integrantes da banda foi muito interessante a mistura dos estilos musicais rap, samba e rock, que se uniram para prestar a homenagem.

Lançamento de CD

Mc Tagarela , compositor da música “Guerreira”, representante de Ubatuba no Campeonato Estadual de Rinha dos Mc’s, vai lançar em agosto um CD de seis faixas com o MC Lorens, ambos do projeto Blablablá Positivo. Ele também conseguiu uma espaço na rádio local para comandar um programa aos domingos, onde sempre finaliza com a música Guerreira.

Ampliando objetivos

O projeto está sendo registrado como Associação Blablablá Positivo e Amigos porque ampliou seus objetivos, como prestar assistência não só para pessoas que vivem com HIV/Aids, mas também para amigos e familiares. Silmara diz que sentiu esta necessidade ao perceber que poderiam ajudar muito mais se incluíssem os meninos do DTPK e famílias carentes do final do Pereque-Açu, bairro onde mora há vinte anos. A ideia é oferecer cursos gratuitos, palestras, oficinas culturais, aulas de reforço, cortes de cabelo com membros voluntários da Associação. As pessoas interessadas em se cadastrar podem entrar em contado através do telefone 91503448.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário