quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prefeito Eduardo Cesar realiza abertura do III Congresso Nacional de Educação


O prefeito Eduardo Cesar, juntamente com o chefe de gabinete, Délcio Sato e o secretário de Educação, Arnaldo da Silva Alves, realizou a abertura do III Congresso Nacional de Educação, na noite desta segunda-feira, 25.

Durante seu discurso na abertura do Congresso, na tenda montada na Praça de Eventos da Avenida Iperoig, o prefeito Eduardo Cesar lembrou as muitas realizações e conquistas da Educação em sua administração e enalteceu o fato de esta área estar em boas mãos, o que reflete em melhorias e qualidade. “É muito difícil estar em um gabinete, com toda a responsabilidade do município caindo sobre quem governa. Mas também é muito bom quando vemos uma área como a Educação nas mãos de pessoas em quem confiamos e sabemos que trabalham com seriedade e carinho. Isso nos enche de orgulho e tranquilidade, com a certeza de um futuro ainda melhor. A Educação tem feito a diferença no nosso governo e na nossa história”, disse o prefeito.

Com relação ao evento, Eduardo Cesar disse que o Congresso veio para ficar: “todos os anos temos acompanhado o sucesso dos Congressos de Educação. Certamente este é um evento que se estabelecerá em nosso calendário anual e no que depender do governo municipal, já no próximo ano passará a acontecer no nosso Centro do Professorado”.

O prefeito também lembrou aos centenas de presentes as reformas e construções de escolas, a nova frota para transporte escolar, o aumento significativo no número de vagas em creches, a superação da meta do Ideb, entre outros avanços conquistados pela Educação de Ubatuba nos últimos anos.

O valor do professor

O chefe de gabinete Délcio Sato falou da importância do profissional da educação na vida e no desenvolvimento do ser humano. “Os professores são pessoas essenciais para a formação de todas as pessoas. Eu que já lecionei Direito, percebo o respeito que aqueles que foram meus alunos têm comigo até hoje. Por isso temos que dar o devido valor a cada um dos profissionais da Educação. Sem dúvidas estamos trilhando os caminhos que garantem o aprender e atingindo nossos objetivos”, disse Sato em seu discurso na abertura do Congresso.

O diretor geral do III Congresso Nacional de Educação, José Raimundo Facion, falou dos impressionantes currículos dos profissionais convidados para ministrarem as palestras e cursos. “Temos aqui profissionais titulados, com carreira acadêmica de longo prazo e que sabem como associar a ciência da educação com a prática. Alguns são pós-doutorados em universidades de renome no exterior, com sustentação teórica, metodológica e científica, mas também com muita experiência na prática. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, foi muito feliz com a escolha e faremos de tudo para que ano a ano o Congresso seja ainda melhor”, concluiu Facion.

Na noite da abertura houve também a apresentação da Famipa (Fanfarra Municipal Infantil da Escola Padre Anchieta) e a conferência realizada pelo Prof. Dr. Fernando Mazzilli Louzada, com o tema “Neurociências e Educação: um diálogo possível?”.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário