quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Abertura do I Fórum de Políticas Públicas lotou o auditório da Unitau em Ubatuba


Representantes da comunidade local, organizações sociais, empresários e entidades de classe estiveram presentes na primeira noite do Fórum de Políticas Públicas, que acontece no auditório da Unitau, em Ubatuba, até a quarta-feira, 28. A abertura do Fórum contou com a presença do deputado federal Salvador Zimbaldi, que em seu discurso destacou a busca por resultados melhores para a população. “Fico feliz e honrado com o convite para participação neste evento tão importante. O que estamos fazendo aqui é um debate sobre políticas públicas, na busca de melhores condições de vida para a população. Quando os anseios partem do povo, temos resultados melhores e um fórum como esse faz com que as reivindicações e necessidades sejam afloradas”, disse o deputado, que se colocou à disposição do município e afirmou ter assumido um compromisso para oferecer apoio efetivo a Ubatuba junto à esfera federal.

Participação popular

O prefeito Eduardo Cesar lembrou a construção do Plano Diretor, no qual, bem como aconteceu nos microfóruns que antecederam o Fórum de Políticas Públicas, houve a participação direta da população. “Com ações como estas estamos vivenciando a democracia em seu mais puro sentido, construindo e transformando nossa cidade e usando o dinheiro público com responsabilidade. Agradeço o apoio e a presença dos deputados e parabenizo toda a equipe que se dedicou para a realização deste evento, em especial o nosso chefe de gabinete, Délcio Sato, que coordenou todo este trabalho”, disse o prefeito em seu discurso.

O chefe de gabinete também agradeceu os deputados presentes e anunciou o plantio de mudas nativas como compensação para a emissão de gases de efeito estufa provenientes da realização do evento. “É de extrema importância atentarmos para a questão ambiental para que possamos juntos ter um espaço cada vez melhor para vivermos. E só construiremos uma cidade forte se a construirmos juntos para um futuro mais justo, sustentável e feliz”, afirmou Sato.

Palestras

A primeira noite do Fórum de Políticas Públicas contou com importantes presenças. O diretor regional da CDHU, Luiz Carlos Rachid, abriu o ciclo de palestras com uma apresentação sobre o Projeto Habita SP, regularização fundiária e habitação sustentável no litoral paulista. Ainda sobre habitação, o secretário executivo do Programa “Cidade Legal Planejada”, Gabriel Veiga, também abordou o tema. O ex-deputado estadual Milton Flávio, da Secretaria Estadual de Minas e Energia, realizou uma apresentação sobre destinação de resíduos sólidos e, fechando a noite, o representante da Sabesp, José Bosco, falou sobre infraestrutura urbana, água e esgoto. Ao final dos trabalhos, a plateia teve a oportunidade de tirar suas dúvidas com os palestrantes.

O I Fórum de Políticas Públicas segue até a quarta-feira, 28, com a presença de secretários estaduais como Edson Aparecido, do Desenvolvimento Metropolitano e Rodrigo Garcia, do Desenvolvimento Social. Confira a programação:

Dia 27/09

18:00h Credenciamento

19:00h Saúde

19:30h Trabalho e Emprego

20:00h Coffee Break

20:15h Turismo

20:45h Cultura

21:15h Perguntas

21:45h Encerramento

Dia 28/09

18:00h Credenciamento

19:00h Políticas Públicas e Prevenção ao uso de Drogas

19:30h Segurança Pública

20:00h Coffee Break

20:15h Aspectos Econômicos

20:45h Aspectos Sociais

21:15h Perguntas

21:45h Encerramento

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário