terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeitura e escolas de Ubatuba farão decoração de Natal com material reciclado


Escolas municipais, estaduais e particulares do município de Ubatuba se uniram à Prefeitura para criarem, juntas, uma decoração natalina feita com materiais reciclados, especialmente com garrafas pets. A idéia é enfeitar as principais ruas da cidade, praças centrais e prédios históricos, como a Cadeia Velha, o Sobradão do Porto, o prédio do antigo Fórum e da antiga Câmara Municipal, alguns deles, tombados pelo Patrimônio Histórico.

O objetivo principal, segundo o prefeito Eduardo Cesar, um dos maiores incentivadores do projeto, é tirar das ruas o lixo que pode ser reciclado, principalmente as garrafas pets, que tanto prejuízo causam ao meio ambiente. “Além disso, podemos, juntos com a população, através dos estudantes, criar uma decoração bonita e muito especial, já que será feita de forma participativa e, principalmente, educativa”, reforçou o prefeito.

Recolhimento de pets

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Cesar, a decoração natalina deste ano precisará contar também com o apoio de toda população, já que a matéria prima principal não pode ser comprada. “Precisamos que toda a comunidade, comércio, escolas, enfim, todos os moradores da cidade, nos auxiliem no recolhimento de garrafas pets para que possamos ter quantidade suficiente para elaborarmos uma decoração bonita e de impacto”, explicou a primeira dama de Ubatuba.

As garrafas pets podem ser enviadas para as escolas centrais de Ubatuba (Olga Gil, Esteves, Deolindo, Anchieta e Tancredo) e também para as particulares Criar-te, Anglo, Taba e MV. Caso o volume seja grande, entrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário