terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fundac recebe escritora Silmara Retti para roda de conversa com crianças e adolescentes


A escritora de Ubatuba Silmara Retti, coordenadora do Projeto Blablabla Postihivo, esteve recentemente na Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba) para a realização de uma roda de conversa com os adolescentes atendidos pela Fundação e seus familiares. A Fundac é uma entidade de caráter publico, fundada em 2003, com a finalidade de desenvolver e executar políticas sociais públicas direcionadas à criança e ao adolescente.

Uma das atividades realizadas pela Fundac é o Projeto Liga & Ação, com ações de atendimento, inclusão, desenvolvimento e promoção de adolescentes e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Dentro deste contexto foi realizado o convite à escritora Silmara Retti, que já possui um trabalho renomado, levando palestras e orientações sobre Aids e DSTs a escolas, eventos e diversos tipo de entidades, não só em Ubatuba, mas em outras cidades, inclusive em outros Estados brasileiros.

“Foi um momento rico, de troca de experiências de vida, em que foram explicitados temas como preconceito, superação de dificuldades, o amor como mola propulsora dos relacionamentos, do viver”, avaliou a equipe técnica da Fundac, que agradeceu a especial presença de Silmara Retti, “com sua capacidade de doação ao próximo ímpar e única, que contagiou cada participante com sua força, determinação, coragem, humor e a mensagem de que viver é capacidade de enfrentamento. O amor, o caminho!”.

Na Fundação CASA

Silmara conta que no final do ano passado, no dia de seu aniversário e que para ela foi um presente, foi convidada pela Fundação CASA de Caraguatatuba, a pedido dos adolescentes que leram o livro “Flash , você sabe o que eu tenho?”, para uma palestra e foi ali que conheceu alguns dos participantes da roda de bate papo.

De acordo com a escritora, eles se interessaram pelo subprojeto “Rap na escola sem Preconceito” e possivelmente será formada uma nova parceria, na qual os meninos da Fundação CASA poderão se apresentar junto com os integrantes do projeto Blablablá Posithivo com suas próprias composições.

“O importante é que o projeto está se expandindo cada vez mais, sendo o amor o combustível que move todas as ações, agregando valores e atitudes positivas”, diz Silmara.

Ações do Projeto Blablablá Positivo

No dia 13 de setembro acontece o Baile da Solidariedade, no Areia Summer House, na Praia Vermelha do Norte e o projeto Blablablá Posithivo, junto ao selo musical Forças Aliadas, estará lançando uma nova música do MC Tagarela, com participação especial dos MCs Jordan, Isabella, Flamarion e Lorens.

Durante a apresentação da música haverá um mini desfile de moda, chamado Passarela Flow, com integrantes do projeto Blablablá Posithivo e Amigos, patrocinados pela nova parceira, a boutique Schone. A modista Regina Santos vestirá todos os modelos, com criações inéditas e temáticas. A mensagem do desfile é que a moda é ter estilo de gente do bem, com atitudes positivas.

“Essas pessoas não são modelos profissionais e merecem destaque especial, pois estarão incentivando a autoestima e a valorização da beleza humana, cada qual com seu estilo. Gostaria de agradecer a supervisora de ensino Flavia Cômitte pela oportunidade e a Prefeitura Municipal de Ubatuba pelo comprometimento”, disse Silmara Retti.

Haverá também a participação da banda Criativa e os convites já podem ser retirados com antecedência na Escola Maria Josefina ou na Secretaria de Educação. Para isso basta levar 5 quilos de feijão.

Campeonato de skate

O projeto Blablablá Posithivo participará com sua caravana do I Campeonato Municipal Yesk8 , organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com Elton Herrerias, no dia 25 de setembro. O campeonato acontecerá na pista de skate, a partir das 9h, com exposições , barracas culturais, apresentação de vídeos, de grafite, show com Caos96, apresentação de capoeira do professor Leco, presença de atletas profissionais, pocket show com MCs de outras cidades e locais como Tagarela, b.boys, le parkour, best trick, game of skate, blitz ambiental (APPRU) , encontro de fotógrafos da região, inauguração oficial do portal “Yes Produções”, sorteios de brindes e muito mais.

Recentemente também foi criado o subprojeto Blablablá Mix sem Preconceito, liderado por Fernando Henrique, cujo objetivo é promover campanhas contra o preconceito, principalmente a homofobia.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário