segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Prefeito Eduardo Cesar participa de seminário sobre Atenção Básica à Saúde


O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, acompanhado do chefe de gabinete, Délcio Sato, participou nesta sexta-feira, 2, da abertura do I Seminário de Atenção Básica do Município de Ubatuba. O evento, destinado a todos os profissionais da Atenção Básica de Ubatuba, aconteceu no auditório da Unitau e contou com cerca de 280 participantes, abordando o tema “Atenção Básica que queremos. Um desafio do SUS”.

De acordo com o prefeito, encontros como este ajudam para uma melhor capacitação profissional, o que é de extrema importância, principalmente em uma área delicada como é a saúde. “Fiquei feliz por ver os nossos profissionais da saúde reunidos com o objetivo de melhorar o SUS de Ubatuba. Temos nos empenhado em oferecer um serviço de saúde cada vez melhor e sabemos que a questão profissional é essencial para um bom atendimento. Não basta termos boas estruturas, se não tivermos profissionais capacitados e empenhados”, disse Eduardo Cesar.

Segundo a organização do evento, este primeiro seminário teve como objetivo avançar na construção do SUS de Ubatuba, munindo os profissionais da Atenção Básica de instrumentos para que seja efetivamente a porta de entrada no sistema.

O Seminário também abordou temas como “SUS, a única saída”, “Políticas de Saúde no Brasil – Começo do SUS”, “Enfoque no processo de trabalho no programa Saúde da Família” e “Motivação para o Trabalho”. Como palestrantes, o evento contou com a presença do Dr. Gilson Carvalho, médico pediatra, sanitarista e Assessor do CONASEMS; Dr. Martim Elviro de Medeiros Junior, médico supervisor técnico da Coordenação da Atenção Básica da Casa de Saúde Santa Marcelina e Clóvis Roth, gerente de relacionamento e consultor da Santa Casa de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação-PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário