terça-feira, 13 de setembro de 2011

Entidades assistenciais de Ubatuba recebem arroz arrecadado na Gincana da Solidariedade


Representantes de 18 entidades assistenciais de Ubatuba receberam na última sexta-feira, 9, o termo de doação do arroz arrecadado na primeira etapa da Gincana da Solidariedade 2011. O evento realizado na Escola Municipal Maria Josefina, contou com a participação da primeira-dama do município, Denise Cesar, das supervisoras de ensino Flavia Cômitte, Sonia Righetto e Rose Salete e das diretoras Telma Raizer e da vice-diretora Roseli dos Santos Silva. Foram distribuídos os 10.236 quilos de arroz arrecadados pela escola na primeira etapa da Gincana.

Para a primeira-dama o encontro com todas as entidades foi positivo. “Sabemos das dificuldades de cada entidade aqui representada. Fizemos questão de convidar todas as entidades, para que seja transparente essa doação, ou seja, que todos estão recebendo. Queremos que vocês recebam de coração esses alimentos”, explicou Denise Cesar.

A supervisora Flávia Cômitte falou sobre o trabalho na arrecadação do ano passado, onde Ubatuba, representada pela Escola Municipal Tancredo Neves, foi a vice-campeã da Gincana, tendo arrecadado 34.736 quilos de alimentos. “Esse trabalho em equipe, fazendo com que os alimentos cheguem nas mãos daqueles que precisam, é a lição que deve ficar no coração de nossas crianças”, ressaltou a supervisora

Agora é a vez arrecadar feijão

Na próxima sexta-feira, 16, na cidade de Cruzeiro, acontece a etapa do feijão com a participação das escolas da chave 3. É uma fase decisiva, onde somente duas escolas passarão para a final. Disputam com Ubatuba escolas representantes das cidades de Cruzeiro, Cunha e Lorena. Quem quiser realizar sua doação pode entregar o pacote de feijão em qualquer escola municipal. A diretora Telma Raizer resume o trabalho de arrecadação como árduo e gratificante. “É por essas entidades que trabalhamos e é com muita satisfação que repassamos esses alimentos”, disse a diretora.

Baile da Solidariedade

Nesta terça-feira, 13, acontece o Baile da Solidariedade, no Areia Summer House, na Praia Vermelha do Norte. A partir das 22h acontece o show da Banda Criativa. Os convites podem ser retirados com antecedência na Escola Maria Josefina ou na Secretaria de Educação e para isso basta levar 5 quilos de feijão.

Entidades beneficiadas

As entidades que receberam o arroz foram: Casa de Recuperação Jesus é Luz, Projeto Social Capela Santo Expedito, Pastoral da Saúde da Paróquia Exaltação da Santa Cruz, Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, Creche Francisquinho, Projeto Social Comunidade Emaús, Projeto José, Casa de Recuperação Nova Vida, Casa de Recuperação Nova Jerusalém, Lar Vicentino de Ubatuba, Associação de Assistência Social Avivalista, Projeto Social Videira em Células de Ubatuba, SAPOUBA, Casa de Recuperação Casa do Oleiro, Projeto Social Assembléia de Deus do Perequê-Mirim, Santa Casa de Ubatuba, O Gaiato e Projeto Social Apascentar.

A Gincana da Solidariedade é uma campanha de arrecadação de alimentos realizada pela afiliada da Rede Globo na região, a TV Vanguarda, e que neste ano conta com a participação de 12 escolas da região. Os alimentos arrecadados serão posteriormente encaminhados para entidades assistenciais de cada município participante. A Gincana da Solidariedade 2011 acontece de 12 de agosto a 1º de outubro.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário