sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ubatuba se mobiliza para ações do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias


No último dia 2 de setembro, reuniram-se no Gabinete da Prefeitura de Ubatuba representantes das instituições ASSU, PESM, PEIA, APA Marinha -LN, Projeto Tamar, Aquário de Ubatuba, AUS, CBH –LN, CETESB, entre outras, para discutir sobre os trabalhos do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLPR) em Ubatuba, que será realizado no próximo dia 17.

A reunião contou com a presença do coordenador nacional do DMLRP, Caio Marco Antonio e teve a intermediação de Cristiane Gil, coordenadora de Projetos Ambientais e Eventos Sustentáveis da Prefeitura de Ubatuba. Representantes da Johnson & Johnson do Brasil também estiveram presentes e confirmaram a parceria nas ações do DMLRP de Ubatuba.

Caio informou sobre a importância do DMLRP, que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre um problema do mundo moderno: as toneladas de detritos que são despejadas nos cursos d´água e oceanos todos os dias. E que esta prática ambiental de sensibilização tem como iniciativa a catalogação e quantificação dos resíduos sólidos encontrados nos rios e praias do Brasil.

Segundo Cristiane Gil, esta problemática é uma preocupação mundial, pois os resíduos sólidos lançados todos os dias, prejudicam os animais, são um risco para a saúde das pessoas, assim como para a qualidade dos rios, praias e oceanos no mundo todo. “Ubatuba se mobiliza novamente para as ações do DMLRP que acontece há mais de 10 anos no município e é extremamente gratificante contar com a parceria de todos, para as ações de mais um ano”, explica Cris Gil.

Ações programadas

No sábado, 17, a ação do DMLRP vai acontecer em aproximadamente 18 praias de Ubatuba, que ainda estão sendo definidas pelas instituições organizadoras do evento. No domingo, 18, na Praia do Perequê-Açu, alunos da Escola Municipal Profº Walter Thaumaturgo, de Taubaté, desenvolverão atividades com a PMU, AUS, ASSU, Projeto TAMAR e APA-Marinha. Já no dia 1º de outubro, 180 profissionais da Johnson & Johnson do Brasil também desenvolverão atividades na Praia Grande, em parceria com a PMU, ASSU, Projeto TAMAR e APA-Marinha.

Serviço:

Mais informações: Caio Marco Antonio, coordenador nacional pelo email,

c-marco@uol.com.br; Marcelo Palma, coordenador municipal do evento, pelo email mcbpalma@gmail.com; Cristiane Gil, coordenadora de projetos ambientais pelo email, crikagil@terra.com.br.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário