quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escolas recebem orientações sobre projeto de decoração de Natal com material reciclado


A Prefeitura de Ubatuba, através do Fundo Social e em parceria com a Sanepav, iniciaram na última semana as reuniões de trabalhos nas escolas que são parceiras na decoração natalina que será feita com materiais reciclados. Juntas, Prefeitura, Sanepav e escolas municipais, estaduais e particulares do município de Ubatuba criarão uma decoração natalina feita com materiais reciclados, especialmente com garrafas pets. Serão decoradas as principais ruas da cidade, praças centrais e prédios históricos, como a Cadeia Velha, o Sobradão do Porto, o prédio do antigo Fórum e da antiga Câmara Municipal. A decoração terá início entre o final de novembro e início de dezembro.

A professora e orientadora ambiental da empresa Sanepav, Cássia Leitão, está ministrando as oficinas, onde os professores estão aprendendo a produzir guirlandas, bolas, velas, sinos, festão e flores, utilizando as cores verde, vermelho e branco. “A recepção pelos professores está sendo ótima. Quem quiser também ser um voluntário e nos ajudar no desenvolvimento das peças é só entrar em contato”, explicou Cássia. As reuniões já aconteceram nas escolas Olga Gil, Anglo e Taba. No início das reuniões o projeto é apresentado pela funcionária da Prefeitura, Jaqueline Dutra.

Como contribuir com garrafas pets

As garrafas pets podem ser enviadas para as escolas centrais de Ubatuba (Olga Gil, Esteves, Deolindo, Anchieta e Tancredo) e também para as particulares Criar-te, Anglo, Taba e MV. Caso o volume seja grande, entrar em contato com Jaqueline, no telefone 3834-1065, para que seja providenciado o transporte. Quem também quiser ser um voluntário no projeto pode entra em contato com Cássia pelo telefone 3832-5460.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário