terça-feira, 27 de setembro de 2011

Decoração de Natal em Ubatuba também utilizará copos descartáveis


As oficinas de decoração natalina com garrafas pets continuam ocorrendo nas escolas municipais, estaduais e particulares de Ubatuba. O projeto, uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e a Sanepav, irá decorar as principais ruas da cidade, praças centrais e prédios históricos, como a Cadeia Velha, o Sobradão do Porto, o prédio do antigo Fórum e da antiga Câmara Municipal. A decoração terá início entre o final de novembro e início de dezembro. Na última semana as oficinas ocorreram nas escolas Padre José de Anchieta, Anglo e Dr. Esteves da Silva.

Estão sendo confeccionadas guirlandas, bolas, velas, sinos, festão e flores, utilizando as cores verde, vermelho e branco. “Alunos e professores da escola Olga Gil já confeccionaram cerca de 200 flores, que irão decorar as árvores de Natal”, explicou a professora e orientador ambiental da empresa Sanepav, Cássia Leitão, responsável pelas oficinas.

Bolas com copos descartáveis

O projeto agora também passa a utilizar outro item: copos descartáveis de água e café, já utilizados. “Usando cerca de 200 copos de água criamos uma bola, que também será utilizada como enfeite. Fabricaremos também bolas menores com copos de café. Para isso precisaremos também do apoio do comércio local em nos fornecer esse material”, disse Cássia Leitão. Nos prédios públicos será iniciada uma campanha para o recolhimento desses copos.

Garrafas pets

As garrafas pets podem ser enviadas para as escolas centrais de Ubatuba (Olga Gil, Esteves, Deolindo, Anchieta e Tancredo) e também para as particulares Criar-te, Anglo, Taba e MV. Caso o volume seja grande, entrar em contato com Jaqueline, no telefone 3834-1065, para que seja providenciado o transporte. Quem também quiser ser um voluntário no projeto pode entra em contato com Cássia pelo telefone 3832-5460.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário