segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Grandes parcerias fortalecem as ações do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Nos próximos dias do mês de setembro acontecerão as ações do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP) em Ubatuba. As ações estão sendo coordenadas por Caio Marco Antonio, coordenador nacional do DMLRP, Marcelo Palma do Instituto Bicho Preguiça, coordenador municipal e Cristiane Gil, coordenadora de Projetos Ambientais e Eventos Sustentáveis da Prefeitura, representando a Secretaria Municipal de Educação. Ações ocorrerão em mais de 21 espaços entre praias, rios e cachoeiras, com a participação de mais de mil voluntários.

O DMLRP que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre um problema do mundo moderno: as toneladas de detritos que são despejadas nos cursos d´água e oceanos todos os dias. E que esta prática ambiental de sensibilização tem como iniciativa a catalogação e quantificação dos resíduos sólidos encontrados nos rios e praias do Brasil. “É fundamental ter o apoio de grandes nomes e inúmeros parceiros para o acontecimento de ações tão nobres como as do DMLRP. A Prefeitura de Ubatuba só tem a agradecer a participação de todos nas ações de mais este ano”, conclui Cristiane Gil.

Parceiros

Johnson & Johnson do Brasil, SABESP, ELEKTRO e Coca-cola apóiam as atividades do DMLRP em Ubatuba. Além disso, são parceiros as escolas municipais Agostinho Alves da Silva, EM Honor Figueira e EM Maestro Pedro e particulares Cooperativa Educacional e Colégio Objetivo, ASSU, Instituto Bicho Preguiça, PESM-Núcleo Picinguaba, PEIA, APA Marinha -LN, Projeto Tamar-ICMBio, Aquário de Ubatuba, AUS, APRRU, CBH –LN, CETESB, Ecotrip Hostel, Assoc. dos Moradores da Maranduba, Boraprosurf Ecotur, Auskim, Petrobrás Surf pelas Florestas (BSP 2011), Escolinha de Surf do Zecão, SAMITA, SAI, Assoc. Moradores do Morro do Tiagão, Cuida’Água Indaiá, Prefeitura Municipal de Ubatuba, entre outros.

Locais das ações

16/09 – Praia do Itaguá

17/09 - Praia do Cruzeiro (ponte Perequê até a pista de skate)

17/09 - Praia Maranduba

17/09 – Praia do Felix

17/09 – Praia do Itaguá

17/09 - Praia Itamambuca Rio Itamambuca, Rio do Cavalo e Ribeirão da Cachoeira

17/09 - Pier Saco da Ribeira e PEIA

17/09 – Praia Vermelha do Norte

18/09 – Perequê-Açu

20/09 – Praia do Saco da Ribeira

20, 21 e 22/09 - Praia Lagoinha e Rio Lagoinha

22/09 – Cachoeira dos Macacos

24/09 - Praia Sununga, Lázaro e Domingas Dias

24/09 – Rio Itamambuca

01/10 – Praia Grande

Para as praias da Picinguaba e Camburi, Taquaral e Jardim Ubatuba ainda não há datas definidas para as ações.

Serviço:

Mais informações: Caio Marco Antonio, coordenador nacional pelo email,

c-marco@uol.com.br; Marcelo Palma, coordenador municipal do evento, pelo email mcbpalma@gmail.com; Cristiane Gil, coordenadora de projetos ambientais pelo email, crikagil@terra.com.br.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário