quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Comitiva de Ubatuba assiste a encenação da fundação de São Vicente


Uma comitiva de 28 pessoas de Ubatuba, inclusindo o secretário de Turismo e Cultura, Maurício Petiz, assistiu a 30ª edição da encenação de fundação da cidade de São Vicente, na noite de segunda-feira, 23, na orla da Praia do Gonzaguinha. Os atores que irão participar da encenação da Paz de Iperoig, em Ubatuba, puderam ter acesso aos camarins do evento e ver de perto o trabalho que envolveu os mil e duzentos figurantes que fazem parte do espetáculo em São Vicente.

O aniversário de 480 anos de São Vicente, a cidade mais antiga do Brasil, foi marcado pela encenação, um mega espetáculo com a participação dos atores Murilo Rosa, Emanuelle Araújo, Alexandre Slaviero, Matheus Nachtergaele e Nuno Leal Maia, junto a Marissol Dias, Elis Lucas e Damiana Albuquerque.

O evento de São Vicente é o maior espetáculo de areia de praia do mundo, realizado pela Secretaria de Turismo local. Neste ano, a encenação teve como tema “As profecias Maias”, contando a história da grande alteração que o mundo sofreria em 2012, que de acordo com àquele povo antigo, poderia ser o surgimento de uma nova era.

“Uma lição de cidadania”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Ubatuba, Maurício Petiz, ao comentar o evento, que segundo ele, se supera a cada ano. “Em 2012, observamos recursos tecnológicos que agregaram muito ao evento e a participação do pessoal que vai fazer parte da nossa encenação foi fundamental para trazer para Ubatuba a experiência de São Vicente”, completou o secretário de Turismo e Cultura de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário