segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prefeito Eduardo Cesar dá boas-vindas às crianças participantes do programa “Turismo do Saber – Interior na Praia”


Um total de 280 crianças foram recepcionadas pelo prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, acompanhado do secretário de Turismo, Maurício Petiz, na tarde da última quarta-feira, 18, antes de embarcarem a um passeio rumo ao Parque Estadual da Ilha Anchieta. As crianças estão fazendo parte do Programa “Turismo do Saber – Interior na Praia”, sendo que 80 delas estão em Ubatuba desde a segunda-feira, 16.

Do grupo que está hospedado em Ubatuba, vieram crianças de duas cidades do interior paulista: Porto Ferreira e Pratania. Já as demais, são as que estão participando do Programa nas outras cidades do Litoral Norte. Durante toda semana, as crianças que estão em Ubatuba participaram de atividades de recreação na praia, palestras, visitas a monumentos históricos e animações turísticas.

Passeio à Ilha Anchieta

No dia em que Ubatuba tornou-se sede do Programa, as 280 crianças foram distribuídas em quatro escunas rumo à Ilha Anchieta. Já na ilha, elas foram contempladas com uma bela apresentação do que há no Parque, inclusive as ruínas do presídio desativado e, posteriormente, uma pequena trilha e mergulho, na Praia de Palmas. Muitos alunos viram o mar pela primeira vez e puderam apreciar todo o encanto e beleza da natureza.

No caminho, a emoção de observar a diversidade de animais, como saguis, capivaras, aves, além de muito encanto pela fauna marinha, tomou conta de todos. A maioria dos alunos não conhecia Ubatuba e muito menos havia andado de escuna.
O passeio teve o acompanhamento do secretário Maurício Petiz, dos representantes do Estado, Marcos Antonio Otero Marques e Eder Santos, da supervisora da Secretaria Municipal de Educação, Isabel Roseli e do gestor do Parque Estadual da Ilha Anchieta, Tasso Drummond.

“É comovente ouvir o relato da experiência vivida por essas crianças. Ubatuba ofereceu o mar a eles, que não vão esquecer tão cedo as atividades que viveram nesses dias”, disse o prefeito Eduardo Cesar.

O Programa

O Programa “Turismo do Saber – Interior na Praia” leva crianças de 9 a 11 anos da Rede Pública de Ensino de cidades do interior para passar cinco dias de suas férias no litoral para conhecer o mar. O programa é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), a Secretaria da Educação e as prefeituras municipais. Nesta edição, o Litoral Norte recebeu estudantes das cidades de Anhembi, Aparecida do Norte, Bofete, Botucatu, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Conchas, Descalvado, Fernando Prestas, Itibirá, Ibitinga, Itatinga, Jambeiro, Lavrinhas e Lorena.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário