terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Projeto Blablablá Posithivo conquista espaço para realização de cursos diversos


A coordenadora do Projeto Blábláblá Posithivo, Silmara Retti, esteve, juntamente com alguns integrantes do grupo, reunida com o chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato. O objetivo desta reunião foi a reivindicação de um espaço para que o projeto possa ministrar os cursos oferecidos por monitores voluntários. “O projeto está crescendo, muitos voluntários estão se apresentando para ajudar e o espaço que possuímos até então não está sendo suficiente”, explicou Silmara.

A proposta do chefe de gabinete, Délcio Sato, foi para que o Projeto Blábláblá Posithivo usasse o espaço da sede da Aspem (Associação dos Servidores Públicos e Municipais), no Perequê-Açu. A presidente da Aspem, Siliane Brito, também participou da reunião e colocou o espaço à disposição do projeto.

“Temos procurado dar toda a atenção ao projeto da escritora Silmara Retti, pois estamos acompanhando a seriedade e a sensibilidade com que as ações vêm sendo conduzidas dentro do Blablablá Posithivo”, afirmou Délcio Sato.

Cursos

O Projeto Blablablá Posithivo começou com a realização de palestras em escolas e entidades sobre a prevenção da Aids e DSTs. Desde então, o projeto foi crescendo e hoje conta com a realização de diversos cursos, tais como português, inglês, espanhol, capoeira, hip-hop, jiu-jitsu, etc. As aulas no novo espaço devem começar em fevereiro, com dias e horários a serem divulgados em breve.

O projeto também é “padrinho” do grupo de rap DTPK, que recentemente ganhou uma nova integrante: a cantora e compositora gospel Etiene Araújo, de 20 anos. O convite foi feito através do MC Tagarela, que realizou um sonho antigo ao unir o rap com o gospel, compondo músicas que tenham mensagens de amor, perseverança e fé, independente da religião. Assim que foi aceito o convite, Etiene participou do refrão da nova música "Cada um tem o seu Lugar" , do projeto Blablablá Posithivo através do selo musical Forças Aliadas, com os MCs Tagarela, Lorens, Confector, Flamarion e o vocalista do samba Evandro Santos. “Apesar do rap não ser o meu estilo, acredito que através dele eu poderei transmitir a mesma mensagem que transmitiria cantando uma música gospel e o foco é tocar o coração das pessoas”, disse Etiene.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário