quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Material reaproveitado vira brinquedo e diverte crianças em Ubatuba


Garrafas, madeira, borracha, ferro e plástico estão fazendo a alegria das crianças que visitam a exposição de brinquedos feitos através do reaproveitamento de materiais que virariam lixo. O responsável pela confecção dos brinquedos é o professor Sidnei Rocha. “Trabalhamos com o conceito da ecologia e procuramos levar isso para as crianças que nos visitam. Todos os dias temos muito movimento e mostramos que é possível fazer brinquedos legais com objetos que iriam para o lixo. Isso também incentiva as crianças a dar mais valor para as coisas”, conta Rochinha, como o professor é mais conhecido na cidade.

Aproveitando os mais variados tipos de objetos que seriam jogados fora e usando muita criatividade, foram confeccionados mesa de fliperama, minigolf, futebol de botão, jogo da velha, tabelas de basquete, gangorras, entre outros.

A exposição é realizada em parceria com o residencial clube Latitude 23, onde os brinquedos estão à disposição dos visitantes, na Avenida Leovigildo Dias Vieira, no Itaguá, das 15h às 21h

(Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário