sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prefeitura de Ubatuba amplia coleta de lixo durante a temporada


A Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba está operando com um novo roteiro para a coleta de lixo na cidade, com novos horários para suprir a demanda da temporada de verão. A nova escala permanecerá até o Carnaval.
A coleta do lixo está acontecendo em dois turnos: das 6 às 14h20 e das 18 às 2h20. Fora da temporada são coletadas cerca de 60 toneladas de lixo/dia. Já na temporada esse número sobe para uma média de 150 toneladas/dia, chegando a 250 toneladas nos dias de pico de número de turistas, como no feriado de reveillon.

A prefeitura pede aos moradores e turistas que colaborem para que a cidade permaneça limpa durante a temporada. Para tanto, algumas recomendações são fundamentais, tais como colocar o lixo para fora de casa apenas nos dias de coleta e, de preferência, próximo ao horário em que o caminhão coletor passa pela sua rua. Os sacos de lixo devem ser acondicionados em lixeiras ou mesmo em cima do muro, evitando que animais o espalhem. Para reclamações, ligue para 3832-5460 ou envie email para sanepav@sanepav.com.br . (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Confira abaixo os horários nos quais os caminhões passam em seu bairro:
Atenção: os bairros estão na seqüência em que a coleta é executada, portanto o horário previsto é uma referência aproximada.

Horário: 6h / 14h20 (diário)

Sapezinho, Sertão do Ingá, Sertão da Quina, Sertão do Araribá/Rio da Prata, Tabatinga /Caçandoca, Jardim Marisol/Imobiliária, Cabeça de Boi, Salga, Recanto da Lagoinha, Vila Mariana, Monte Valério/Rio Escuro, Fortaleza, Praia Dura, Vermelha do Sul, Folha Seca e Corcovado, Beira Rio (bairro), Beira Rio (praia), Promove, Bairro Porto do Eixo, Sertão do Sérgio, Sesmaria, Estufa 2, Perequê-Mirim, orla da Praia da Enseada, Estufa 1 e Parque Vivamar, Barra Seca, Vermelha do Norte, Itamambuca, Félix, Promirim, Condomínio Domingas Dias, Praia do Lázaro, Sununga e Saco da Ribeira.

Horário: 18h / 2h20 (diário)

Avenida Leovigildo Dias Vieira, Avenida Iperoig, Barra da Lagoa, Parque Vivamar e Itaguá bairro, Containeres da Praia Grande, Praia Grande (bairro), Tenório e Vermelha do Centro, Praia Santa Rita, Enseada e Toninhas, Emaus, Vale do Sol, Vila Sumaré, Jardim Carolina, Samambaia, Marafunda e Bela Vista, Perequê-Açu (bairro e praia), Silop/Sumaré, Centro I e II

Horário: 18h / 2h20 (segundas, quartas, sextas e domingo)

Setor 11 – Pé da Serra, Bairro da Figueira, Horto, Cachoeira dos Macacos, Ipiranguinha e Parque dos Ministérios

Horário: 18h / 2h20 (terças, quintas e sábados)

Setor 12 – Casanga, Taquaral, Sumidouro, Usina Velha/Pedreira, Ressaca/Mato Dentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário