terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prefeitura de Ubatuba estabelece parceria com São Vicente para encenação da Paz de Iperoig em 2012


O secretário de Cultura e Turismo de Ubatuba, Maurício Petiz, esteve em São Vicente na última sexta-feira, 13, reunido com o secretário de Turismo local, Renato Caruso. O objetivo do encontro foi ajustar os detalhes para uma parceria entre as prefeituras para as encenações que acontecem em ambos os municípios.

Em São Vicente, a Encenação Fundação da Vila de São Vicente acontecerá no próximo dia 22, data do aniversário da cidade. Esta será a trigésima edição do espetáculo. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ubatuba, as cidades já estão trocando experiências desde já e 40 participantes da encenação da Paz de Iperoig em 2011 visitarão os bastidores do espetáculo em São Vicente, mantendo contato com atores, diretores, coreógrafos e toda equipe que participa da organização do evento, que é considerado o maior espetáculo de areia de praia do mundo. O transporte foi oferecido pela Secretaria Estadual de Turismo. Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo de Ubatuba, pelo telefone (12)3833-9007.

A Paz de Iperoig

A encenação da Paz de Iperoig em Ubatuba aconteceu pela primeira vez em outubro de 2011, em homenagem ao primeiro tratado de paz das Américas, celebrado entre índios e colonizadores. O evento fez parte do programa “Passos dos Jesuítas – Anchieta”, do Governo do Estado de São Paulo e contou com cerca de 150 atores locais, que representaram a vida dos índios antes e depois da colonização.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário