segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Merendeiras da rede municipal e estadual de Ubatuba passam por segunda etapa de treinamento

Teve início nesta segunda-feira, 23, o segundo treinamento e capacitação das 145 merendeiras que atuam nas escolas do município. A abertura aconteceu na escola municipal Tancredo de Almeida Neves, às 8h. Durante a semana acontecerão os treinamentos descentralizados em três escolas: Olga Gil e Tancredo (Centro) e Maria da Cruz Barreto (Perequê-Mirim). Em julho do ano passado as merendeiras receberam a primeira etapa do treinamento.

Durante a programação serão ministradas palestras pelo diretor administrativo da Empresa Lavoro, George F. Augusto de Azevedo, da fisioterapeuta Karina Kisar Zanettin, do técnico em segurança no trabalho, Rafael de A. Oliveira com enfoque motivacional e outras abordando temas como, ergonomia, segurança e saúde no trabalho, higiene pessoal, manipulação de alimento, controle do estoque, apontamentos, controle de merenda e cardápios e ainda contará com várias dinâmicas. As nutricionistas Karina Vieira da Cruz, Laura Silva e Aline Fernandes, da empresa Lavoro, são as responsáveis pelos treinamentos.

Encerramento

O encerramento das atividades será na próxima sexta-feira, 27, também na Escola Tancredo, às 8h, quando as merendeiras receberão os certificados de participação e capacitação. A solenidade contará com a presença do secretário municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves, da Diretora do Departamento de Atenção ao Escolar, Fernanda Saporito Rivelino e demais autoridades da Secretaria de Educação.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário