segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Estão abertas as inscrições para o 7º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba


Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar do 7º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba. O evento vai acontecer na Praça Exaltação à Santa Cruz (Igreja Matriz) nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, a partir das 20h30. Serão duas eliminatórias, nos dias 16 e 17 de fevereiro, com final no dia 18. Trinta composições farão parte das eliminatórias e dezesseis disputarão a final.

Podem participar compositores residentes no Litoral Norte e Vale do Paraíba. As composições têm que ser inéditas. O prazo para as inscrições vai até o dia 27 de janeiro e devem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dias úteis, na sede da Fundart, Praça Nóbrega nº 54, Centro de Ubatuba (SP), ou via Correios enviando os seguintes materiais:

- ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo autor ou um dos autores da música;

- um CD ou fita K7 contendo a gravação da música inscrita, identificado com o nome da música. Qualquer irregularidade, ou mesmo má qualidade do CD ou K7 poderá desclassificar a canção;

- uma cópia digitada impressa em papel A4, com título da canção, nome(s) do(s) autor(es)/interprete(s), e a letra da canção (cifrada) na íntegra, idêntica ao material gravado.

Cada participante pode inscrever e interpretar até duas músicas, sozinho ou em parceria. As inscrições devem ser feitas e enviadas separadamente. A mesma música não pode ser inscrita mais de uma vez.

O regulamento e a ficha de inscrição estão a disposição no site www.fundart.com.br. Informações pelos telefones: (12) 38337000/7001.

Carnaval histórico

A partir de 2008 a Fundart criou o evento Carnaval Histórico, cuja realização se dá durante os dias de carnaval. Este ano começará em 18 de fevereiro, terminando dia 21, terça-feira.
Ao fim do Festival de Marchinhas Carnavalescas, dia 18, já acontecerá a abertura do Carnaval Histórico, também na praça da Matriz, a partir das 22h30, com música ao vivo e repertório que contempla as principais composições que marcaram a história do carnaval brasileiro.

Dois eventos que se completam

O Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba, promoção da Prefeitura e realização da Fundart, agora em sua 7ª edição, veio para reacender a chama local do tradicional carnaval brasileiro, quando o povo na rua expressa suas alegrias, tristezas e “tudo mais”, fazendo dos folguedos manifestações lúdicas, extravasando o sentimento popular através de composições que constituem crônicas bem humoradas a partir de fatos e personagens reais do cotidiano da cidade.
E na sequência, o Carnaval Histórico, cujo repertório é constituído dos grandes sucessos que assinalam a história do carnaval brasileiro, fechando a grande festa em que homens, mulheres, jovens e crianças participam vivamente, em uma confraternização sadia e descontraída.

(Fonte: Fundart / Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário