quarta-feira, 2 de março de 2011

1º Água Limpa Ubatuba 2011 reúne 50 praticantes de Stand Up Paddle em ação ecológica.


Aproximadamente 50 praticantes do Stand Up Paddle (SUP) de Ubatuba promoveram no último domingo, 27, o “1º Água Limpa Ubatuba 2011”. Os supistas saíram do Píer, no Itaguá, percorrendo a orla, até chegar na praia do Matarazzo onde fizeram a coleta. Outro grupo foi até o Perequê-Açu, também recolhendo detritos do mar e da costeira e parte da equipe ficou em terra, percorrendo toda a praia do Itaguá a pé, fazendo a limpeza da areia.

Ao final todos se reencontraram no Píer, onde celebraram o sucesso da ação.

“Se por um lado foi bom, por termos atingido nosso objetivo, que era a coleta de lixo, por outro ficamos tristes ao ver que o homem continua poluindo nossa natureza”, declarou Luiz Claudio Graglia, o “Huka”, um dos organizadores do evento. “Agora vamos pensar em promover a próxima ação, pois todos estão muito animados com a iniciativa”, disse o organizador. Durante a ação, a Prefeitura de Ubatuba distribuiu livretos, panfletos e vales-mudas aos participantes e colaborou na infraestrutura do evento.

Os interessados em obter mais informações sobre os próximos eventos da UbatubaSUP podem entrar em contato (12) 7814-2436. O “1º Água Limpa Ubatuba 2011” foi organizado por Luiz Huka, Fábio Chati e UbatubaSUP, com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, Anhanguera, Aldeia Hostel, Aquário de Ubatuba, Pousada Estrela do Mar, SOS Praias do Brasil, Prolim, Ubatuba em Revista e Barquario. (Fonte:Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário