segunda-feira, 21 de março de 2011

Aluno da Escola Estadual Semíramis representará Ubatuba na Tabuada Vanguarda.


O aluno Lucas Macklim Sina, da Escola Estadual Semíramis Prado de Oliveira, venceu a seletiva de Ubatuba para representar a cidade na quarta edição da Tabuada Vanguarda, um projeto da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo na região. A seletiva ocorreu na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, na manhã da última quarta-feira, 16. Os alunos deveriam responder rapidamente as questões de multiplicação com grau de dificuldade ampliado.

Lucas, que permaneceu tranquilo durante a competição e teve muita agilidade e rapidez nos cálculos, disputou a vaga com outros quatro alunos. Os concorrentes foram os vencedores em suas escolas, sendo eles: Escola Estadual Idalina do Amaral Graça: Taiara Cristina A. F. dos Santos, Escola Estadual Maria Alice Alves Pereira: Tayna de Oliveira, Escola Estadual Áurea Moreira Rachou: Eduardo Henrique Prado, Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves: Drielle Ramos de Carvalho.

Para a supervisora de ensino da Secretaria de Educação de Ubatuba, Flávia Comitte, essa participação na Tabuada Vanguarda incentiva o interesse pela disciplina matemática.”É muito importante para o município participar de uma atividade como essa, pois estimula o apreço dos alunos por cálculos matemáticos, incentivando-os pelo interesse na disciplina. Agora vamos torcer e acompanhar o aluno Lucas na disputa regional”, disse a supervisora.

Flávia Comitte agradece a Diretoria de Ensino de Caraguatatuba pela organização da seletiva, assim como os representantes da equipe técnica Professores Ivan Castilho e Ronaldo e a comissão de avaliação professoras Mariléa Borine D’Angelo e Patrícia Patural da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário