segunda-feira, 28 de março de 2011

Projeto Guri de Ubatuba está em novo endereço.


O Polo do Projeto Guri de Ubatuba funciona agora no Sobradão do Porto, no centro. As aulas, que tiveram início no mês passado, acontecem nesse ano às terças e quintas-feiras no período da tarde e nesse primeiro semestre atende 53 alunos.

O Projeto Guri, programa sociocultural do Governo de São Paulo com apoio da Prefeitura local, atende crianças de 6 a 12 anos e na unidade de Ubatuba estão disponíveis os cursos de canto coral e violão. Além dos cursos oferecidos os alunos também participam de atividades extras como pintura, debates, assistem a exibição de documentários e podem participar de empréstimos de livros e cds.

Como participar

Para participar não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Os interessados deverão comparecer ao Sobradão do Porto, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, acompanhados por pais ou responsáveis e munidos dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

A coordenadora do Projeto Guri de Ubatuba, Joana Lemos Schaefer, adianta que o Projeto terá novidades para o segundo semestre. “No próximo semestre teremos ainda o curso de percussão ou sopro. Já temos uma lista de espera grande, mas mesmo assim, quem estiver interessado pode nos procurar e fazer sua inscrição na lista”, explicou a coordenadora.

Apresentação

Para o final desse semestre está prevista a apresentação dos alunos do Projeto Guri de Ubatuba na Concha Acústica do Projeto Tamar, no bairro do Itaguá. “Será um imenso prazer apresentar o trabalho desses alunos para o público. Ainda não temos a data definida, mas com certeza informaremos com antecedência”, disse Joana Schaefer. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário