quinta-feira, 3 de março de 2011

Eduardo Cesar e representantes da Fundação CASA discutem integração social de adolescentes infratores.


O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, recebeu nesta semana em seu gabinete duas representantes da CASA Caraguatatuba: Miraci Dourado da Silva, diretora da unidade, e Carla M. Deri, gerente da ONG Meimei, que realiza gestão compartilhada da unidade de internação e internação provisória da Fundação CASA.

De acordo com Miraci, elas estão visitando os prefeitos das quatro cidades do Litoral Norte com a intenção de proporcionar mais articulação entre os municípios, visando colocar em prática o programa de reinserção social do adolescente na sua cidade de origem, através de escolas profissionalizantes e acompanhamento durante seis meses.

A reunião seguiu com uma conversa na qual o prefeito teve a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da Fundação CASA Caraguá, que hoje atende a 40 jovens (dez em internação provisória e 30 em internação). “Os adolescentes têm atividades das 6h às 22h e participam de oficinas de artes, cultura e esportes. Contamos com uma equipe coesa e comprometida com o trabalho”, explicou Miraci, que agradeceu a recepção que tiveram em Ubatuba junto à Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba) e ao prefeito Eduardo Cesar.

“No que depender de nós, a Fundação CASA pode contar com todo o apoio necessário. Pretendo acompanhar este trabalho mais de perto e dar prosseguimento ao contato que foi realizado. Estamos dispostos a servir como piloto deste projeto, pois sabemos que se trata de um assunto de extrema importância para os jovens e para toda a sociedade”, disse Eduardo Cesar, completando que em Ubatuba existe um trabalho no sentido de diminuir o tráfico de drogas, oferecendo aos jovens opções de lazer e entretenimento também nas horas em que não estão nas salas de aula, através, por exemplo, das Escolinhas de Esporte da prefeitura. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário