terça-feira, 1 de março de 2011

Ubatuba prestigia criação da Guarda Civil Municipal de Taubaté



Ubatuba esteve presente a uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Taubaté, no último dia 24, a convite dos seus organizadores, para falar da experiência da cidade sobre a sua Guarda Municipal. A pauta principal era a criação da Guarda Civil Municipal de Taubaté. O subcomandante da Guarda Municipal de Ubatuba, Luiz Carlos de Carvalho representando o prefeito Eduardo Cesar e o comandante Andrade Henrique dos Santos foi quem explicou o funcionamento da corporação na cidade


O subcomandante Carvalho falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Municipal ubatubense e o seu papel desempenhado em prol da segurança pública. “Em Ubatuba, buscamos a interação entre as Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Guarda Municipal, num trabalho conjunto e árduo, que tem resultado em um dos municípios menos violentos do Estado. A Guarda Municipal, como força auxiliar da própria Polícia, atua também no combate à violência. Hoje, através do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Federal, todos os agentes da Guarda Municipal trabalham armados, com porte de arma profissional e também o Porte de Arma 24 horas, conseguido através de um Hábeas Corpus Preventivo junto ao Ministério Público da nossa Comarca.”


Estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas a vice-prefeita de Taubaté, Vera Saba, a vereadora Maria Tereza Paolicchi, idealizadora do projeto, secretário municipal de Segurança Pública de Taubaté, Orlando Benedito de Lima, o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Osasco e também o presidente nacional das Guardas Civis do Brasil, Gilson Meneses, entre outras autoridades. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário