quarta-feira, 30 de março de 2011

Filipe Toledo reina em casa e vence o Rip Curl Grom Search.


O surfista ubatubense Filipe Toledo mostrou no último final de semana todo seu potencial e conquistou o título da categoria mirim (até 16 anos) do Rip Curl Grom Search, disputado na praia de Itamambuca em Ubatuba.

Filipe, que mais uma vez levantou a praia e conquistou a maior nota (10) e a maior média do torneio (19,50) na segunda fase da competição, entrou na final sabendo que precisava chegar na frente de seu principal adversário, Deivid Silva.

Mostrando segurança na escolha das ondas, o ubatubense desequilibrou a bateria em sua quarta onda, com uma nota 7,75. Em seguida Filipe confirmou a ótima fase, com uma nota 8, que lhe deu condições de administrar o resultado até o final da bateria.

“A bateria final foi bem difícil e eu já sabia que seria assim, mas estava muito concentrado e calmo. Consegui acertar duas ondas boas no começo, que acabaram me dando a vitória. Estou muito feliz e quero representar muito bem o Brasil na Austrália”, vibrou Filipe. “Vou treinar muito para chegar à Austrália. Com certeza, será um campeonato que ficará na minha memória”, declarou o novo campeão.

Pelo título, Filipe conquistou vaga para o Rip Curl Pro Bells Beach 2012, na Austrália, e além das passagens, ganha um intercâmbio cultural completo, bolsas de estudo de inglês intensivo, com duração de um mês e pensão completa em casa de família australiana.



Outras categorias

No feminino, a aluna da escolinha Municipal de Surfe, Sandra Maria, mostrou estilo e terminou a etapa em segundo lugar. A líder do ranking Carol Fernandes, mesmo eliminada na semifinal, ficou com o título do Circuito, pois a segunda colocada no ranking, Domink Pupo, sua concorrente direta, terminou a bateria final na última colocação. Pelo título, Carol também ganha uma viagem à Austrália.

Na iniciantes, outro aluno da Escolinha, Alex Sandro Santos, não repetiu o desempenho de Saquarema e terminou a final na quarta posição. Com o resultado, o título do torneio foi para Igor Moraes, vencedor da etapa.

O irmão de Filipe Toledo, Davi, bem que tentou, mas não conseguiu levar a vitória na categoria grommets, terminando a final na terceira posição. A vitória da etapa foi de Samuel Pupo, que se sagrou campeão do Circuito.

O Rip Curl Grom Search 2011 foi apresentado pela Wizard com patrocínio das lojas Overboard e 900 Graus. Apoio da Jandaia, Study Way, Grupo Skygraf e Qantas. Cobertura da Fluir, Waves e Woohoo. Supervisão Federação Paulista de Surf. Colaboração: Confederação Brasileira de Surf, Associação Ubatuba de Surf e Prefeitura Municipal de Ubatuba. (Fonte: Assessoria de Comunicação-PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário