quarta-feira, 23 de março de 2011

Prefeitura de Ubatuba retira cerca de 600 quilos de lixo durante ação na Praia Grande.


A ação realizada pela Prefeitura de Ubatuba no último domingo, 20, na Praia Grande, resultou na retirada de cerca de 600 kg de lixo da areia e das costeiras da praia. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Turismo e contou com o apoio de outras Secretarias e entidades do município, como a Comtur, a Anhanguera Educacional, Jomar Sorvetes, Varejão Santa Rita, Sabesp, Cetesb e ASSU.

Com o slogan “Começar o Ano de Praias Limpas”, a ação teve como objetivo retirar o lixo da praia mais movimentada do Litoral Norte, logo após o término da temporada de verão.

“Anualmente os países do hemisfério norte realizam o Dia Mundial de Limpeza das Praias no dia 21 de setembro, data que marca o encerramento do verão acima do Equador. Mas queremos instituir o Dia Nacional de Limpeza das Praias, que deve ocorrer quando termina o nosso verão. Este projeto será inicialmente realizado em nossa cidade, mas queremos que o evento se estenda para todas as praias do hemisfério sul”, explica o prefeito Eduardo Cesar.

O foco do trabalho é sensibilizar a população para que tenha mais respeito com as praias e não jogue lixo nas areias e no mar. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário