segunda-feira, 21 de março de 2011

Prefeitura de Ubatuba e Anibra se unem para oferecer ajuda ao Japão.


O chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio José Sato, esteve nesta quinta-feira, 17, com representantes da Associação Nipo-Brasileira de Ubatuba (Anibra) para discutir formas de oferecer ajuda ao Japão devido às recentes tragédias pelas quais o país está passando.

De acordo com Sato, a prefeitura e a Anibra estão sensibilizadas com a situação e se mobilizando através de contatos com autoridades japonesas de cidades da província de Chiba, com as quais o prefeito Eduardo Cesar já esteve reunido no ano passado, a fim de demonstrar que Ubatuba está se colocando a disposição para ajudar da melhor forma possível.

Os representantes da Anibra, Sr. Fujimoto e sua esposa, disseram que os parentes japoneses dos que vivem em Ubatuba já foram contatados e todos estão bem. “Quem souber de alguma pessoa próxima que esteja no Japão precisando de ajuda, pode procurar pela Anibra ou pela prefeitura para que possamos encontrar uma forma de tentar estabelecer contato e ajudar”, disse Délcio Sato.

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, colocou a prefeitura à disposição da colônia japonesa residente no município para oferecer o apoio necessário neste difícil momento. “Esperamos que o Japão consiga se recuperar o mais breve possível e desejamos expressar o nosso mais profundo sentimento, nos colocando à disposição para quaisquer ajuda que possamos oferecer”, completou o prefeito.

Representando a Anibra, participaram da reunião o presidente Nelson Assai, Kyosuke Fujimoto, Batyra Fujimoto e Masako Yamauti. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário