sexta-feira, 25 de março de 2011

Presidenta Dilma Roussef atende pedido do prefeito Eduardo Cesar.

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve presente nesta quinta-feira, 24, na cerimônia de assinatura de termos de compromisso entre o governo federal e municípios para a construção de novas unidades de educação infantil. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, conduzido pela presidenta Dilma Roussef.

“Este é um dos resultados obtidos ente tantos pedidos que temos junto ao governo federal nas mais diversas áreas. Porém, a educação é a base de uma sociedade esclarecida e saudável. Acredito que este tenha sido um passo importantíssimo na relação do governo federal com o município de Ubatuba”, considerou Eduardo Cesar.

A construção das unidades de educação infantil faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), criado pelo governo federal em 2007.

Ubatuba foi a única cidade do Litoral Norte a ser contemplada com uma unidade. A creche terá capacidade para atender 120 crianças em local a ser definido pelo prefeito, junto à Secretaria de Educação, de acordo com o bairro que tiver maior necessidade.

Em 2005, o número de crianças matriculadas em creches em Ubatuba era de 324. Hoje são 1578, número que deve ser ampliado em breve, tendo em vista que já encontra-se em fase adiantada de construção uma nova creche no bairro Bela Vista. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário