sexta-feira, 25 de março de 2011

Rip Curl define campeões em Ubatuba.

Filipe Toledo pode ganhar viagem à Austrália

A Praia de Itamambuca, em Ubatuba, recebe neste final de semana a segunda e última etapa do Rip Curl Grom Search, torneio que reúne os melhores surfistas das categorias de base do país: grommets (nascidos a partir de 1999 em diante), a iniciantes (a partir de 1997), e as categorias mirim e a feminina (a partir de 1995 em diante).

Os campeões das categorias mirim e feminina garantem vaga para o Rip Curl Pro Bells Beach 2012, na Austrália, e além das passagens, ganham um intercâmbio cultural completo, bolsas de estudo de inglês intensivo, com duração de um mês e pensão completa em casa de família australiana. As outras duas categorias em disputa são grommets e iniciantes

Superação de Filipe Toledo

Na luta pelo título da categoria mirim, o ubatubense Filipe Toledo saiu na frente, ao vencer a primeira etapa, disputada no inicio do mês em Saquarema. Mostrando uma grande superação, pois lesionou as costas em uma queda no início nas quartas-de-final, o ubatubense, além do título, foi responsável pela única nota 10 do evento, na semifinal. Na final, Felipinho dominou, marcou 17.50 em suas ondas e venceu Elivelton Santos (2º), Wesley Santos (3º) e Deivid Silva (4º), hoje seus principais adversários.

Para conquistar o título, Filipe terá que eliminar pelo menos um ubatubense logo na primeira fase, já que em sua bateria estão Wesley Dantas e Yuri Aguiar, além do carioca João Marinho. Outros ubatubenses na categoria são Kadu Medeiros (1ª bateria), Cauê Gonçalves (9ª), Phelipe Chagas (10ª), Alex Sandro Santos e Tales Araújo (11ª). A primeira fase da mirim entra na água ás 8h de sábado, 26.

Outras chances

Outra categoria que pode ter um ubatubense como campeão é a iniciante. Alex Sandro Santos, vencedor da primeira etapa, luta pelo título do torneio e cai na água na terceira bateria. A primeira bateria dessa categoria, às 11h, terá dois ubatubenses, Yuri Aguiar e Gabriel Medeiros; Kellyrson Cypriano está na segunda bateria e Wesley Dantas na quinta. Na Feminino, categoria que também premia a campeã com uma passagem para a final na Austrália, Ubatuba terá Açucena Vaz e Sandra Guedes (1ª bateria), Janaína Cassiano (2ª) e Letícia Freitas (3ª). O feminino também compete no sábado, a partir das 14h45. A categoria Grommets estréia no domingo, 27, às 8h. As finais estão previstas para começar às 11h40.

Como são apenas duas etapas, vence o surfista que acumular o maior número de pontos na soma dos dois resultados. Em caso de empate, é declarado campeão o competidor com o melhor resultado na última etapa.

Prêmios

Os vencedores das quatro categorias levam além de produtos Rip Curl, bolsas de estudos oferecidas pela Wizard Idiomas em qualquer unidade no Brasil, à escolha do atleta. Eles podem optar por cursos de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês ou chinês, sendo as despesas com material didático responsabilidade de cada aluno.

O evento também conta com gincanas de conscientização ambiental em parceria com a Associação Ubatuba de Surf, valendo kits Rip Curl. O microlixo será recolhido e 200 mudas nativas serão distribuídas aos atletas e ao público presente.

O Rip Curl Grom Search 2011 é apresentado pela Wizard com patrocínio das lojas Overboard e 900 Graus. Apoio da Jandaia, Study Way, Grupo Skygraf e Qantas. Cobertura da Fluir, Waves e Woohoo. Supervisão Federação Paulista de Surf. Colaboração: Confederação Brasileira de Surf, Associação Ubatuba de Surf e Prefeitura Municipal de Ubatuba. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário