quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Caravana da Saúde leva informações e entretenimento ao Perequê-Mirim neste sábado

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Projeto Blablabla Posithivo e o Projeto Beira Mar do Instituto Cultural Barong, realiza nos dias 17 e 18 de agosto o evento Caravana da Saúde.

Desta vez, a programação será dividida em duas partes: a abertura no Centro do Professorado de Ubatuba, na noite do dia 17, com palestras sobre a Saúde do Homem e apresentações culturais voltadas para alunos da rede municipal e estadual. O evento também comemora os oito anos de atuação do Projeto, que a partir do próximo mês será denominado Instituto Cultural Blablablá Posithivo.

Já no dia 18, a partir das 13h, na Avenida Marginal, no Perequê-Mirim, o evento vai levar atividades esportivas, exposições das ONGs envolvidas, atendimento de saúde bucal, coleta de glicemia, aferição de pressão, massoterapia, cadastro para doação de sangue, cadastro para castração de cães e gatos, orientações sobre combate à dengue, distribuição de mudas e hortaliças, exposição de hortas suspensas, orientações nutricionais, distribuição de material educativo e informações variadas. A partir das 17h acontecerão as apresentações musicais de integrantes do Projeto Blablablá Positihivo.

Objetivos

Entre os principais objetivos do evento estão a promoção da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, debate sobre os temas sexualidade, HIV/Aids, vulnerabilidade, preconceito e sensibilização sobre a prática sexual segura.

O evento também tem o objetivo de promover os talentos locais, com apresentações culturais e musicais. O projeto Blablablá Posithivo apresentará ainda a exposição Itinerante Enamorando-se com produtos customizados por Silmara Retti e a artesã designer Elita Souza. A arte do convite foi criada pelo desenhista designer Raphael Retti, que também é responsável pela nova campanha do Blablablá Posithivo, com camisetas e chinelos temáticos que serão levados ao Congresso Nacional de Prevenção ao HIV/Aids, em São Paulo.

Projeto Beira Mar

O projeto “Beira Mar”, desenvolvido pelo Instituto Cultural Barong, tem como objetivo divulgar a prevenção de DST HIV/Aids, gravidez não planejada, além do incentivo a prevenção de sífilis na gestação (gestantes e parceiros). Diversas estratégias são utilizadas durante a ação como performances teatrais e dinâmicas, oficinas de redução de danos, aconselhamentos face a face, sensibilização da comunidade, veiculação de informações através da distribuição de cartazes e folders educativos.

Programação completa

Dia 17/08 – Centro do Professorado de Ubatuba

19h - Cerimonial de abertura da Caravana da Saúde em parceria com o Projeto Beira Mar e o Blablablá Posithivo

19h30 – Cerimonial

20h - Dança de salão da melhor idade com Maria Vanda Garcia e Wilson Alael Jannuzzelli

20h20 – Cia Teatral e Circense Aries Marioto

20h50 – Palestra com Marta Mc Britton (curso superior de formação específica em Gestão de Projetos Sociais, cursando Serviço Social. Militante do movimento ONGs/AIDS desde 1995. Fundadora e co-autora do Instituto Cultural BARONG e atual Presidente da Instituição)

21h30 – Aberto para pergunta aos palestrantes

21h50 - Finalização com MC Tagarela - Campeão Estadual de Free Style e Jorlan Lopes

Dia 18/08 – Marginal do Perequê-Mirim, a partir das 13h

Apresentação da Cia Teatral Circense Aries Marioto

Apresentação do grupo Ubatuba Parkour

Apresentação do grupo de dança de rua Insanos Crew

Apresentação de Skate (Yesk8 e AM Produções)

Apresentação do grupo de capoeira Arte Universal

Apresentação da cantora gospel Etiene Araujo

Apresentação do cantor de MPB Jorlan Lopes

Apresentação do grupo DTPK Crew com lançamento oficial do D Cada um Tem o Seu Lugar

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário