sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Postos volantes ainda oferecem vacina antirrábica na região sul

Continua a Campanha de Vacinação Antirrábica voltada para cães e gatos de estimação em Ubatuba. Nos próximos dias, os postos volantes percorrerão principalmente os bairros da região sul e centro-sul.

Durante todo o mês de agosto, postos volantes estão oferecendo a vacina, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, de norte a sul do município. Os moradores dos bairros que não receberão os postos volantes (Pereque-Açú, Taquaral, Centro, Itaguá, Estufa I e II, Perequê-Mirim, Bela Vista, Ipiranguinha, Maranduba, Sertão da Quina e Vila Santana) devem aguardar setembro para vacinar seus animais no posto fixo mais próximo de sua residência.

Cães e gatos a partir dos três meses de idade devem tomar a vacina antirrábica. Fêmeas lactantes (amamentando) também devem tomar a vacina. Animais doentes, debilitados e em gestação não devem tomar a vacina.

Postos fixos

A partir de setembro, os postos fixos funcionarão em locais diferentes a cada semana, sempre aos sábados, das 8h30 às 16h30. Quem perder a vacinação em seu bairro deverá levar seu animal de estimação ao posto fixo mais próximo de sua residência (somente no sábado agendado) ou no Departamento de Vigilância em Saúde – Rua Alfredo Araújo, nº 34 - Centro (de segunda a sexta-feira das 8h às 12h ou nos sábados agendados). Após o término da Campanha, o proprietário que tiver perdido a vacinação gratuita deverá vacinar seu animal de estimação em uma clínica veterinária particular, arcando com os custos.

A equipe de vacinação orienta que os animais sejam conduzidos por adulto aos postos de vacinação com coleira, guia e nos casos de cães agressivos ou de raças consideradas agressivas com focinheira (estes cuidados previnem acidentes).

Durante a campanha os veterinários da Prefeitura Municipal de Ubatuba estarão à disposição para auxiliar os proprietários de animais que tenham reações transitórias à aplicação da vacina, estes deverão entrar em contato pelos telefones (12) 3832-6810.

Confira a programação dos postos volantes nos próximos dias:

24/08- Vila Mariana, Vila Sossego, Recanto Lagoinha, Lagoinha e Jardim Marissol

27/08- Caçandoca, Caçandoquinha, Praia do Pulso, Saco da Raposa, Araribá e Tabatinga

28/08- Toninhas e Enseada

29/08- Saco da Ribeira, Sunuga e Lázaro

30/08- Praia Dura, Praia Vermelha do Sul, Fortaleza, Sertão da Praia Dura, Folha Seca, Sertão do Ingá e Pedra Preta

31/08- Corcovado e Ipiranguinha - EMAUS E Vale do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário