segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Secretaria de Educação de Ubatuba participa do “II Congresso Brasileiro de Cidadania Fiscal”

Supervisores de ensino da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba participaram do “II Congresso Brasileiro de Cidadania Fiscal”, nos dias 15 e 16 deste mês, em São José dos Campos. O Congresso trouxe para a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte expoentes nacionais e internacionais e contribuiu para capacitação e qualificação dos grupos da região envolvidos com os temas Cidadania, Controle Social, Educação Fiscal e Responsabilidade Social.

Além de palestrantes internacionais, como é o caso do professor doutor Borja Díaz Rivillas, da Universidade de Salamanca, na Espanha, que foi o representante do tema no Eurosocial, palestrantes nacionais também trouxeram uma visão macro do tema, como o representante da Controladoria Geral da União, que já atuou junto à ONU.

Destacou-se também, para os educadores e educandos, a palestra “Os Sete Pecados Capitais e as Virtudes da Educação” ministrada pelo pós-doutor Gabriel Perissé, da USP, que, a partir de uma análise filosófica e artística sobre os chamados "sete pecados capitais", discorreu sobre o poder transformador da educação.

Seminário de Educação Fiscal

Ainda como parte da programação do "II Congresso Brasileiro de Cidadania Fiscal: Estratégias para a Educação Fiscal e Controle Social dos Gastos Públicos", no dia 17 de agosto, professores da rede municipal de Ubatuba, representantes das escolas Mário Covas, Maria da Cruz Barreto, Honor Figueira, Maestro Pedro e José de Sousa Simeão participaram em Caraguatatuba, no teatro Mário Covas, do "V Seminário de Educação Fiscal do Litoral Norte Paulista”.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário