quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Secretaria de Educação promove espetáculo de teatro para cinco mil crianças

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ubatuba, com apoio da Petrobras, promoveu a exibição, a convite da Associação Popatapataio, de Caraguatatuba, a peça “Uma lição que veio do mar”. De acordo com a coordenadora de ensino fundamental, Cláudia Helena Marcondes Sigaud, até esta quarta-feira cerca de cinco mil crianças da rede municipal terão assistido a peça. “Desde o ano passado a Companhia nos procurou e ficou de se apresentar nas escolas em 12 sessões e aí resolvemos trazer o espetáculo para o teatro. São três dias com quatro apresentações ao dia”, comentou Sigaud.

A Companhia Teatral Popatapataio apresentou-se nas cidades do Litoral Norte para crianças do ensino fundamental I, de primeiro ao quinto ano e às vezes eles exibem para o ensino fundamental II, bem como para as Emeis. No final da apresentação desta terça-feira, 28, no Teatro de Ubatuba, os integrantes da Companhia Popatapataio agradeceram a presença das crianças, professores, a Secretaria da Educação de Ubatuba e foram unânimes a dizer que Ubatuba tem um belo espaço para qualquer tipo de manifestação cultural, musical entre outras.

A Companhia Popatapataio deverá voltar a Ubatuba no mês de setembro para apresentar-se aos alunos da EJA, com outro tema.

“Uma lição que veio do mar” é a história entre um menino chamado Kiko e dois habitantes do mar, o Siririnha e a Anemonêmona, sobre o lixo deixado nas praias e costeiras. A Popatapataio ofereceu esse espetáculo a partir de uma parceria entre Petrobras e as escolas do Litoral Norte.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário