terça-feira, 7 de agosto de 2012

Secretaria de Saúde de Ubatuba realiza capacitação de profissionais

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) vem promovendo uma série de palestras de capacitação aos seus profissionais de saúde. Nesta segunda-feira, 6, em parceria com a Santa Casa de Ubatuba, aconteceu a oficina com o tema “Desmistificar para Acolher e Aconselhar - um conceito diferenciado da importância da prevenção e reabilitação nas deficiências”. As atividades contaram com a participação da secretária de Saúde, Solange Toledo.

O NEP é formado pelo interlocutor Jorge Otávio Fonseca e a coordenadora da atenção básica, Sueli Aparecida Nogueira de Souza Lopes. Desde abril, o NEP vem trabalhando no sentido de ampliar os conhecimentos e o desenvolvimento profissional dos funcionários ligados à área de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a educação permanente em saúde visa articular as necessidades dos serviços de saúde, as possibilidades de desenvolvimento dos profissionais, a capacidade resolutiva dos serviços de saúde e a gestão social sobre as políticas públicas, através de cursos de atualizações e capacitação de vários níveis, chegando à especialização e qualificação para gestores.

Capacitação de Acolhimento e Humanização – SAMU

O NEP já possui um cronograma com as próximas oficinas e nesta quinta-feira, 9, das 14h às 16h, acontece uma palestra sobre acolhimento e humanização voltada para médicos e enfermeiros do PSF. O evento será realizado no auditório da Escola Padre José de Anchieta e faz parte da programação de capacitação dos profissionais de saúde, em parceria com a Coordenação Regional do Litoral Norte de São Sebastião.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário