quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Prefeitura de Ubatuba constrói praça em homenagem à Paz de Iperoig

Após reurbanizar toda a Avenida Iperoig e criar a Praça de Eventos para a realização de shows e festas na orla da Praia do Cruzeiro, atualmente a Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba está construindo a Praça da Paz.

O espaço, localizado na Avenida Iperoig, em frente à Avenida Professor Thomaz Galhardo (que também está sendo reurbanizada em toda a sua extensão), terá 300 metros quadrados e dois monumentos que simbolizarão o primeiro Tratado de Paz das Américas, celebrado entre índios e colonizadores em Ubatuba no ano de 1563. Esta data é uma das mais importantes da história do município e a atual administração vem buscando dar a devida importância para o fato.

“Já realizamos o maior espetáculo teatral em areia de toda a região, que foi a encenação da Paz de Iperoig, em outubro do ano passado. Também realizamos a exposição fotográfica sobre o evento, no Espaço Cultural Agrício Neri Barbosa e agora estamos construindo esta praça, que será um marco na principal avenida da cidade, em homenagem a este fato histórico tão importante para a história de Ubatuba”, diz o prefeito Eduardo Cesar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário