sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ballet da Fundart apresenta neste sábado, 3, “Melodias para Dançar”


A Oficina de Dança do Ballet da Fundart, de Ubatuba, apresenta no próximo sábado, 3, o espetáculo “Melodias para Dançar”, com coreografias e direção da professora Alessandra Penha. Realizado anualmente, o espetáculo deste ano terá 22 coreografias com a participação de 60 alunos. Em aproximadamente duas horas de espetáculo, no Ginásio de Esportes Tubão, a partir das 20h30, o público poderá conferir apresentações de samba, valsa, ballet de repertório com remontagens, entre outros. Como todos os anos, o espetáculo será aberto com a última peça apresentada na edição do ano passado e no final o público será presenteado com uma surpresa. “É gratificante e emocionante ver a concretização de um longo trabalho. É uma apresentação esperada o ano todo pelos alunos. Quem for assistir com certeza se emocionará e se encantará com nossas coreografias”, afirmou a professora Alessandra Penha.

A Oficina de Dança

Atualmente a Oficina de Dança da Fundart conta com cerca de 300 crianças, na faixa etária de 7 a 18 anos, divididas em 10 turmas. Existente há 18 anos, hoje a Oficina está sob a responsabilidade da professora Alessandra Penha e da monitora Kate Larissa Stoco, que tem por objetivo ensinar a técnica do balé clássico acadêmico. Desde 2000 o Ballet da Fundart participa de festivais durante o ano todo e hoje já acumula aproximadamente 160 premiações.

Dentre as premiações, a professora Alessandra Penha destaca como a mais importante o 25º Festival de Joinville, o maior do país, quando em 2007, o Ballet da Fundart foi premiado com a coreografia “Pequenas Senhoritas”. Em 2005, o Ballet participou pela primeira vez da Seletiva Brasil do Youth América Grand Prix, com a coreografia “Nos Jardins da Riveira”, ficando apenas a 25 décimos da vaga que garantiria a ida dos bailarinos de Ubatuba para Nova Iorque.

Disciplina e dedicação

A professora Alessandra Penha já preparou alunos para exames em escolas do Bolshoi, Municipal de São Paulo, Cisne Negro, entre outras. Atualmente, com muita disciplina e dedicação, trabalha na preparação de alunas para a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, no Rio de Janeiro e para a Companhia de Dança de São José dos Campos. Alessandra ainda destaca que muitos alunos que já passaram pela Oficina de Dança da Fundart hoje estão cursando faculdade de dança pelo país afora e também ministrando aulas.

Serviço:

Melodias para Dançar – 03/12 – às 20h30

Local: Ginásio de Esportes “Tubão”

Ingressos à venda na bilheteria ao preço de R$ 7,00

Venda antecipada de ingressos na Fundart, na Praça Nóbrega, 54, centro. Telefone (12) 3833-7000/7001.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário